Detonator: Bruno Sutter revela todos detalhes de "Metal Zumbi"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 06 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista, é considerado o CD de Metal nacional mais vendido pela Die Hard, maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil, e já está indo para sua terceira prensagem.
Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre a faixa de abertura do álbum, "Metaleiro" (vide link abaixo), foi a vez do intérprete do Detonator falar sobre as particularidades da segunda faixa do álbum que, na onda do seriado The Walking Dead e eventos como Zombie Walk, tem como tema central a temida figura do "zumbi".
Confira "Metal Zumbi", por Bruno Sutter:
"Os zumbis invadiram a Terra do Metal e comeram todo mundo (literalmente). Detonator é o único sobrevivente desta carnificina e a música tem esse clima sinistro em sua narrativa. Tanto musical como liricamente.
Daí vem a ‘Metal Zumbi’...
Como é zumbi, é terror, sinistro, eu pensei em fazer um riff no trítono, que é a '4a aumentada'. Justamente para ter aquela pegada bem Black Sabbath. Não tem música mais aterrorizante que a ‘Black Sabbath’!
Então eu trabalhei bastante o trítono nessa música, numa base bem cadenciada, pra no final ter uma parte rápida. Porque o terror começa com os zumbis chegando, e aí tu sai fugindo dos zumbis, desesperado. Então tentei transformar um clima de terror em música.
E uma coisa que é muito legal nessa música, são as batidas do Chaves (rs). Porque ela começa uma risada demoníaca, e de repente entra as risadas do Chaves, junto com aqueles sons de pancada que tem no Chapolin.
Então é uma transformação de sensações. Começa um clima sinistro, uma risada satânica, e de repente vira uma galhofa.
É legal destacar os solos da Paulitchas e da Isa, que fizeram solos super legais nessa música."
E assim o criador conclui a segunda parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da faixa "Curupira", uma das mais poderosas da obra.
Sabendo que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão ‘upar’ mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o artista.
Para escutar a faixa "Metal Zumbi" ou o álbum "Metal Folclore" na íntegra, acesse:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
"O Corpo Real da Paola" de Rogério Skylab, entre representações de corpos e provocações
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal

Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"




