Detonator: Bruno Sutter revela todos detalhes de "Metal Zumbi"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 06 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista, é considerado o CD de Metal nacional mais vendido pela Die Hard, maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil, e já está indo para sua terceira prensagem.
Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre a faixa de abertura do álbum, "Metaleiro" (vide link abaixo), foi a vez do intérprete do Detonator falar sobre as particularidades da segunda faixa do álbum que, na onda do seriado The Walking Dead e eventos como Zombie Walk, tem como tema central a temida figura do "zumbi".
Confira "Metal Zumbi", por Bruno Sutter:
"Os zumbis invadiram a Terra do Metal e comeram todo mundo (literalmente). Detonator é o único sobrevivente desta carnificina e a música tem esse clima sinistro em sua narrativa. Tanto musical como liricamente.
Daí vem a ‘Metal Zumbi’...
Como é zumbi, é terror, sinistro, eu pensei em fazer um riff no trítono, que é a '4a aumentada'. Justamente para ter aquela pegada bem Black Sabbath. Não tem música mais aterrorizante que a ‘Black Sabbath’!
Então eu trabalhei bastante o trítono nessa música, numa base bem cadenciada, pra no final ter uma parte rápida. Porque o terror começa com os zumbis chegando, e aí tu sai fugindo dos zumbis, desesperado. Então tentei transformar um clima de terror em música.
E uma coisa que é muito legal nessa música, são as batidas do Chaves (rs). Porque ela começa uma risada demoníaca, e de repente entra as risadas do Chaves, junto com aqueles sons de pancada que tem no Chapolin.
Então é uma transformação de sensações. Começa um clima sinistro, uma risada satânica, e de repente vira uma galhofa.
É legal destacar os solos da Paulitchas e da Isa, que fizeram solos super legais nessa música."
E assim o criador conclui a segunda parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da faixa "Curupira", uma das mais poderosas da obra.
Sabendo que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão ‘upar’ mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o artista.
Para escutar a faixa "Metal Zumbi" ou o álbum "Metal Folclore" na íntegra, acesse:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Morre Terry Sullivan, baterista da formação clássica do Renaissance
Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"



