Detonator: Bruno Sutter revela todos detalhes de "Metal Zumbi"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista, é considerado o CD de Metal nacional mais vendido pela Die Hard, maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil, e já está indo para sua terceira prensagem.

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre a faixa de abertura do álbum, "Metaleiro" (vide link abaixo), foi a vez do intérprete do Detonator falar sobre as particularidades da segunda faixa do álbum que, na onda do seriado The Walking Dead e eventos como Zombie Walk, tem como tema central a temida figura do "zumbi".

Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa MetaleiroDetonator
Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"

Confira "Metal Zumbi", por Bruno Sutter:

"Os zumbis invadiram a Terra do Metal e comeram todo mundo (literalmente). Detonator é o único sobrevivente desta carnificina e a música tem esse clima sinistro em sua narrativa. Tanto musical como liricamente.

Daí vem a 'Metal Zumbi'...

Como é zumbi, é terror, sinistro, eu pensei em fazer um riff no trítono, que é a '4a aumentada'. Justamente para ter aquela pegada bem Black Sabbath. Não tem música mais aterrorizante que a 'Black Sabbath'!

Então eu trabalhei bastante o trítono nessa música, numa base bem cadenciada, pra no final ter uma parte rápida. Porque o terror começa com os zumbis chegando, e aí tu sai fugindo dos zumbis, desesperado. Então tentei transformar um clima de terror em música.

E uma coisa que é muito legal nessa música, são as batidas do Chaves (rs). Porque ela começa uma risada demoníaca, e de repente entra as risadas do Chaves, junto com aqueles sons de pancada que tem no Chapolin.

Então é uma transformação de sensações. Começa um clima sinistro, uma risada satânica, e de repente vira uma galhofa.

É legal destacar os solos da Paulitchas e da Isa, que fizeram solos super legais nessa música."

E assim o criador conclui a segunda parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da faixa "Curupira", uma das mais poderosas da obra.

Sabendo que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão 'upar' mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o artista.

Para escutar a faixa "Metal Zumbi" ou o álbum "Metal Folclore" na íntegra, acesse:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Detonator"Todas as matérias sobre "Bruno Sutter"Todas as matérias sobre "Massacration"


Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Massacration: Blondie Hammet explica como ser um bom guitarristaMassacration
Blondie Hammet explica como ser um bom guitarrista


Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGooILQ