Guns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blistering.com
Enviar correções  |  Ver Acessos

ZAKK WYLDE, do Black Label Society, chegou a ser convidado para ser o guitarrista do Guns N' Roses, quando Slash deixou o grupo. Isso rolou em meados de 1995. Para variar, Zakk não gravou nada com o grupo e, como todos sabem, muito menos foi efetivado no cargo.

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja o que Zakk disse a respeito da situação ao site Blistering.com em entrevista de 2005.

"O lance com o Guns aconteceu quando ajudei Ozzy nas gravações do 'Ozzmosis'. Durante as gravações daquele álbum, recebi um telefonema de Axl me perguntando se eu gostaria de me juntar a ele para uma jam. Eu disse claro, sem problemas. Fizemos a jam, e foi quando Ozzy decidiu colocar Joe Holmes em sua banda. Obviamente, as jam sessions que realizei com Axl acabaram em nada porque advogados e empresários se envolveram demais, e fuderam com absolutamente tudo. Não há qualquer tipo de diversão quando esses caras se envolvem. Esta supostamente seria a porra de uma banda de rock!

Eu me lembro de ficar pensando: 'mesmo que façamos um puta dinheiro, nós todos devíamos sentar e relaxar!' [risos]. Então, Ozzy e Holmes saíram em turnê enquanto eu finalizava o álbum 'Book of Shadows', ainda assim me juntei a ele para finalizar o 'Ozzmosis'. Após isso, eu pensei: 'foda-se tudo isso! Eu tenho todos esses riffs pesados espalhados por aqui', então comecei o Black Label Society. Isso já em 1998. Fizemos o 'Sonic Brew', 'Stronger Than Death' e saímos em turnê neste meio tempo para promover esses dois trabalhos. Então, me chamaram para o filme 'Rock Star', em 2000. Acabei fazendo o negócio, e todas as guitarras para a trilha sonora do filme.

Desde então tudo que tenho feito é beber, ganhar peso e tocar guitarra o tempo todo. Depois disso tudo, ainda gravamos um álbum ao vivo, depois o '1919 Eternal' e saímos em turnê novamente. Voltei a trabalhar com Ozzy, e juntos fizemos o 'Down To Earth' e saímos em turnê para promovê-lo. Lançamos o 'The Blessed Hellride' e caímos na estrada para promovê-lo. Então veio o DVD 'Boozed, Broozed & Broken-Boned', logo em seguida gravamos toda aquela merda acústica no 'Hangover Music Vol. VI'. E agora estamos com o novo álbum, chamado 'Mafia'! [risos]. Já lançamos uns vinte álbuns desde que fiz aquela jam com Axl. E isso há quase dez anos e ele ainda não lançou o 'Chinese Democracy'!", finaliza o irônico beberrão Zakk Wylde.

Clique aqui e leia a entrevista completa com o guitarrista.

Comente: Você acha que Zakk encaixaria bem no Guns N' Roses?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Label Society"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Zakk Wylde"


Guns N' Roses: Axl queria três guitarristas na bandaGuns N' Roses
Axl queria três guitarristas na banda

Stephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44Stephanie Seymour
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

adGoo336