Raul Seixas copiou música dos Beatles porque se dizia amigo de John Lennon
Por Bruce William
Postado em 03 de maio de 2022
Rick Ferreira, músico, compositor e arranjador brasileiro, e que foi guitarrista de Raul Seixas em grande parte de seus discos, contou durante conversa com Clemente Magalhães, do podcast Corredor 5, como foi a gravação de "Rock do Diabo" lançada no álbum de 1975 do Raul, "Novo Aeon", cuja introdução é idêntica à "Honey Don't", cover de uma música de Carl Perkins de 1956 que os Beatles lançaram em seu álbum de 1964, "Beatles for Sale".
"Raul chegou no dia de gravar o 'Rock do Diabo', que foi a primeira música que nós gravamos do 'Novo Aeon' (lançado em 1975), ele chega no estúdio com um disco dos Beatles, e coloca pra rodar a música 'Honey Don't'. E nessa época Raul já tinha voltado dos Estados Unidos, ele tinha encontrado John Lennon, essas coisas todas. Essa história é verídica, tem foto dele com John Lennon, e ele me contou que encontrou o John, trocaram ideias, informações, aquela história toda. Aí o Raul diz 'eu quero essa introdução aí'. Eu falei 'Legal, mas você quer mais ou menos assim, né? Eu crio alguma coisa em cima disso?'. E Raul diz 'Não, eu quero exatamente assim'". Rick conta que hesitou e insistiu na pergunta: "Pô, mas você quer exatamente assim? Raul, você tem certeza? Exatamente?" Raul diz que sim, e Rick pergunta pra Raul: "Mas pode?" e Raul devolve "Claro, porra! John Lennon é meu amigo! Pode, pô!".
Raul Seixas dizia ter conhecido John Lennon durante viagem para os Estados Unidos, mas existem muitas controvérsias sobre o tal encontro, com algumas fontes dizendo que ele aconteceu e outras dizendo que não, incluindo depoimentos de pessoas próximas a Raul como Paulo Coelho.
A entrevista completa de Rick Ferreira para o podcast Corredor 5 pode ser conferida no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps