Jon Anderson: como concorrer a ingressos para os shows no Brasil
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 16 de outubro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A produtora Top Link Music divulgou em sua página oficial no facebook algumas promoções envolvendo os shows de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para saber como concorrer ingressos para assistir ao show do Jon Anderson e ainda ir ao camarim do cantor tirar fotos e pegar autógrafos é só acessar a página da produtora na rede social e seguir as instruções.
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial
A maior voz do rock progressivo e eterno vocalista do YES, volta ao Brasil tocando os maiores sucessos da banda.
Voz marcante do rock progressivo mundial, o ex-vocalista e fundador da banda Yes Jon Anderson, faz show no Hsbc Brasil no dia 18 de outubro. Com mais de 40 anos de carreira no Yes e projetos solo, Anderson gravou mais de 30 discos e fez parcerias com o músico grego Vangelis, o inglês Mike Oldfield e o cantor mineiro Milton Nascimento.
Carreira solo
Jon Anderson já trilhava uma carreira solo paralela no auge do Yes, em meados da década de 70, quando lançou o exótico Olias of Sunhillow, um álbum incomum, baseado em música étnica e sons acústicos. Mais tarde, gravaria com Vangelis e Mike Oldfield e prosseguiria alternando trabalhos solo e reuniões com o Yes.
Em 1985, veio com o grupo pela primeira vez ao Brasil, para se apresentar no Rock in Rio I. E voltou outras vezes, solo ou com o Yes, enquanto este experimentava mudanças de formação. Em 2008, quando o grupo sairia em turnê para comemorar 40 anos, Jon teve problemas de saúde e, para sua surpresa, a banda acabou recrutando outro vocalista. Até hoje não retomaram as relações, mas Anderson mantém sua carreira ativa, fazendo o que sempre soube fazer de melhor!
Histórico
Jon Anderson fundou o Yes em 1968, com o baixista Chris Squire. Uma vez perguntaram a ele, que é vegetariano e místico, por que o nome Yes. E ele respondeu: "Porque é positivo". Simples assim. Com o Yes, o cantor viveu um período de apogeu nos anos 1970. O rock progressivo - um híbrido de rock´n´roll, jazz, música clássica, música étnica e vanguarda - estava, então, no auge.
Na época, o tecladista Rick Wakeman havia se incorporado à banda e chamava a atenção pelo virtuosismo rock e pelo visual ofuscante, com capas de lantejoulas refletindo as luzes coloridas. A voz de Anderson, celestial, etérea, proporcionava à música do Yes uma atmosfera única, mas talvez o grupo tenha se tornado vitima de sua obsessão pelo perfeccionismo.
Assim, o Yes, como toda a música opulenta dos anos 70, virou uma presa fácil dos punks no final daquela década. Com isso, o grupo teve de se reinventar e elaborar um som mais condizente com as tendências dos anos 1980.
Shows no Brasil
16 DE OUTUBRO CURITIBA – PHOENIX AMERICAN MEX
18 DE OUTUBRO SÃO PAULO – HSBC BRASIL
19 DE OUTUBRO RIO DE JANEIRO – VIVO RIO
21 DE OUTUBRO BELO HORIZONTE – SESC PALLADIUM
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O lendário guitarrista que Keith Richards odiava: "Por anos eu não podia nem olhar para o cara"
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
O herói na guitarra para Adrian Smith, do Iron Maiden; "você não toca como ele quando começa"


Jon Anderson, do Yes, recomendou que Phil Collins substituísse Peter Gabriel no Genesis



