Kirk Hammett: traçando paralelo entre Metal e filmes de terror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O METALLICA serviu os artistas em residência para o 37º Mill Valley Film Festival que aconteceu entre 2 e 12 outubro deste ano, no norte da Califórnia. Cada um dos membros do grupo escolheu pessoalmente um dos filmes que foi exibido no evento.

AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 3 de outubro, o guitarrista Kirk Hammett apresentou "Dracula Vs. Frankenstein", de 1971. Robert Trujilo, em 6 de outubro, mostrou "Jaco", documentário sobre o baixista Jaco Pastorious, que ele ajudou a produzir.

O baterista, Lars Ulrich, no dia seguinte, mostrou "Whiplash", um novo fime indie sobre um aspirante a baterista e seu implacável professor, filme este que ganhou inúmeros prêmios no festival de Sundance desse ano. Ulrich também entrevistou o diretor e roteirista Damien Chazelle, após o filme.

O frontman, James Hetfield, apresentou o clássico filme de velho oeste, "O bom, o mau e o feio." O tema principal serviu como tema de abertura dos shows do METALLICA dos anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando sobre seu amor sobre o horror, e o paralelo entre os filmes do gênero e o heavy metal, Hammett disse durante sua introdução e rodada de perguntas e respostas (disponível abaixo): "O Heavy metal e os filmes de horror veem das mesmas fontes, eles vêm das mesmas sementes, eles têm muitas das mesmas imagens e dos mesmos assuntos. E, para mim, parte do apelo dos filmes de horror é entrar em contato com minha própria mortalidade, mas não ter que pagar este preço. Ou reviver uma morte ou algo assim, sem ter que de fato passar por essa experiência. Levar você mesmo a um ponto onde talvez você esteja em um estado de medo, mas para seu próprio prazer."

Ele continua: "Ver um bom filme de terror faz sua adrenalina fluir. E, para mim, é ótimo, é a melhor coisa. Quer dizer, algumas pessoas gostam de filmes de ação. Eu gosto de filme de horror."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

The Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todosThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280