Arch Enemy: o positivo e o negativo de ser uma mulher no metal
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2014
O CrypticRock.com recentemente se encontrou com a vocalista do ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz e com o guitarrista/fundador, Michael Amott. No clipe abaixo eles discutem o sucesso de "War Eternal", manter a banda unida e a percepção sobre mandas metal com vocais femininos.
Quando perguntada como se sente sobre as bandas de metal com vocais femininos serem rotuladas na mesma categoria, Alissa disse: "Eu concordo que é absurdo chamar uma categoria musical de ‘metal com vocal feminino’, porque se você olhar para o OTEP, EPICA e ARCH ENEMY, nós não soamos nada parecidos. Ou o LACUNA COIL ou o HUNTRESS ou, ou qualquer outra banda que você colocar lá, isso na verdade não lhe diz nada sobre o som da banda."
Ela continua: "Mas sim, é uma maldição e uma benção, de certa forma, porque existem alguns fãs lá fora que assim que veem uma mulher numa banda, eles já estão automaticamente apoiando a banda e estão felizes com isso. E é legal, se é isso que eles gostam. Eu acho que é um pouco estranho, porque algumas vezes essas bandas não são tão boas quanto outras com um vocalista masculino que não recebem tanta atenção. Mas com isso dito, há também outro lado da moeda, que algumas pessoas não aceitam uma banda se ela tem um vocal feminino. Há o positivo e o negativo de ser uma menina no clube dos meninos. Mas eu não penso mais sobre isso, para ser honesta, porque eu estou fazendo isso há um bom tempo agora. Provavelmente quando eu comecei e não tinha essa persona bem estabelecida, ou algo assim, eu encontrava uma atitude de surpresa, como pessoas dizendo ‘Ei, você é gostosa,’ ou algo assim. Mas agora ninguém nem fala comigo. [risos]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A música do Foo Fighters que Dave Grohl parou de tocar por causa dos fãs
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
Kiko Loureiro diz que Supla cantava letra de "Jesus Cristo" em cima de "Painkiller"
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
A decisão que Phil Collins considerou "o último prego em seu caixão" nos anos 80


"Sonho realizado": Lauren Hart e o primeiro semestre como vocalista do Arch Enemy
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Alissa White-Gluz diz que influenciadores distorceram a questão central do veganismo
Família: irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda



