Arch Enemy: o positivo e o negativo de ser uma mulher no metal
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de novembro de 2014
O CrypticRock.com recentemente se encontrou com a vocalista do ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz e com o guitarrista/fundador, Michael Amott. No clipe abaixo eles discutem o sucesso de "War Eternal", manter a banda unida e a percepção sobre mandas metal com vocais femininos.
Quando perguntada como se sente sobre as bandas de metal com vocais femininos serem rotuladas na mesma categoria, Alissa disse: "Eu concordo que é absurdo chamar uma categoria musical de ‘metal com vocal feminino’, porque se você olhar para o OTEP, EPICA e ARCH ENEMY, nós não soamos nada parecidos. Ou o LACUNA COIL ou o HUNTRESS ou, ou qualquer outra banda que você colocar lá, isso na verdade não lhe diz nada sobre o som da banda."
Ela continua: "Mas sim, é uma maldição e uma benção, de certa forma, porque existem alguns fãs lá fora que assim que veem uma mulher numa banda, eles já estão automaticamente apoiando a banda e estão felizes com isso. E é legal, se é isso que eles gostam. Eu acho que é um pouco estranho, porque algumas vezes essas bandas não são tão boas quanto outras com um vocalista masculino que não recebem tanta atenção. Mas com isso dito, há também outro lado da moeda, que algumas pessoas não aceitam uma banda se ela tem um vocal feminino. Há o positivo e o negativo de ser uma menina no clube dos meninos. Mas eu não penso mais sobre isso, para ser honesta, porque eu estou fazendo isso há um bom tempo agora. Provavelmente quando eu comecei e não tinha essa persona bem estabelecida, ou algo assim, eu encontrava uma atitude de surpresa, como pessoas dizendo ‘Ei, você é gostosa,’ ou algo assim. Mas agora ninguém nem fala comigo. [risos]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda
O álbum do Pink Floyd considerado por David Gilmour um "erro meu" por ter zoado a discografia

Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ainda sem vocalista, Arch Enemy é anunciado como atração do Wacken Open Air 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003



