Arch Enemy: o positivo e o negativo de ser uma mulher no metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O CrypticRock.com recentemente se encontrou com a vocalista do ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz e com o guitarrista/fundador, Michael Amott. No clipe abaixo eles discutem o sucesso de "War Eternal", manter a banda unida e a percepção sobre mandas metal com vocais femininos.

Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Metallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntada como se sente sobre as bandas de metal com vocais femininos serem rotuladas na mesma categoria, Alissa disse: "Eu concordo que é absurdo chamar uma categoria musical de ‘metal com vocal feminino’, porque se você olhar para o OTEP, EPICA e ARCH ENEMY, nós não soamos nada parecidos. Ou o LACUNA COIL ou o HUNTRESS ou, ou qualquer outra banda que você colocar lá, isso na verdade não lhe diz nada sobre o som da banda."

Ela continua: "Mas sim, é uma maldição e uma benção, de certa forma, porque existem alguns fãs lá fora que assim que veem uma mulher numa banda, eles já estão automaticamente apoiando a banda e estão felizes com isso. E é legal, se é isso que eles gostam. Eu acho que é um pouco estranho, porque algumas vezes essas bandas não são tão boas quanto outras com um vocalista masculino que não recebem tanta atenção. Mas com isso dito, há também outro lado da moeda, que algumas pessoas não aceitam uma banda se ela tem um vocal feminino. Há o positivo e o negativo de ser uma menina no clube dos meninos. Mas eu não penso mais sobre isso, para ser honesta, porque eu estou fazendo isso há um bom tempo agora. Provavelmente quando eu comecei e não tinha essa persona bem estabelecida, ou algo assim, eu encontrava uma atitude de surpresa, como pessoas dizendo ‘Ei, você é gostosa,’ ou algo assim. Mas agora ninguém nem fala comigo. [risos]"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeoMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280