Arch Enemy: o positivo e o negativo de ser uma mulher no metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O CrypticRock.com recentemente se encontrou com a vocalista do ARCH ENEMY, Alissa White-Gluz e com o guitarrista/fundador, Michael Amott. No clipe abaixo eles discutem o sucesso de “War Eternal”, manter a banda unida e a percepção sobre mandas metal com vocais femininos.

689 acessosArch Enemy: confira o vídeo oficial da música "The Race"5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Quando perguntada como se sente sobre as bandas de metal com vocais femininos serem rotuladas na mesma categoria, Alissa disse: “Eu concordo que é absurdo chamar uma categoria musical de ‘metal com vocal feminino’, porque se você olhar para o OTEP, EPICA e ARCH ENEMY, nós não soamos nada parecidos. Ou o LACUNA COIL ou o HUNTRESS ou, ou qualquer outra banda que você colocar lá, isso na verdade não lhe diz nada sobre o som da banda.”

Ela continua: “Mas sim, é uma maldição e uma benção, de certa forma, porque existem alguns fãs lá fora que assim que veem uma mulher numa banda, eles já estão automaticamente apoiando a banda e estão felizes com isso. E é legal, se é isso que eles gostam. Eu acho que é um pouco estranho, porque algumas vezes essas bandas não são tão boas quanto outras com um vocalista masculino que não recebem tanta atenção. Mas com isso dito, há também outro lado da moeda, que algumas pessoas não aceitam uma banda se ela tem um vocal feminino. Há o positivo e o negativo de ser uma menina no clube dos meninos. Mas eu não penso mais sobre isso, para ser honesta, porque eu estou fazendo isso há um bom tempo agora. Provavelmente quando eu comecei e não tinha essa persona bem estabelecida, ou algo assim, eu encontrava uma atitude de surpresa, como pessoas dizendo ‘Ei, você é gostosa,’ ou algo assim. Mas agora ninguém nem fala comigo. [risos]”

5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosCristina Scabbia: "muito orgulho de ser mulher"5000 acessosAngela Gossow explica o papel da mulher no Metal5000 acessosAndre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?5000 acessosAngela Gossow: "Mulher numa banda de Metal incomoda!"5000 acessosG1: site lista as 15 roqueiras mais importantes da história5000 acessosBe Blues: as mulheres na história do Blues5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson5000 acessosGutural: mulheres que fazem vocal em bandas de Metal5000 acessosDuetos: 10 dos mais fabulosos com mulheres e guitarristas5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosMulheres Negras: confira algumas que sabem fazer rock5000 acessosMulheres: Metal não é só estilo, mas beleza e agressividade5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosMulheres no Metal: assista documentário sobre a cena brasileira1657 acessosDia da Mulher: relembre fatos marcantes da carreira de Joan Jett5000 acessosBateria Fácil: mulheres bateras que você tem que saber quem são1851 acessosPlanno D: O crescimento das mulheres no Metal919 acessosShadowside: "Nunca fui desrepeitada por ser mulher"5000 acessosMetal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres5000 acessos8 de março: Algumas das mulheres que marcaram o Rock e Metal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de novembro de 2014


Arch EnemyArch Enemy
Alissa não se prende à ideia de morte por ser ateia

689 acessosArch Enemy: confira o vídeo oficial da música "The Race"1407 acessosGuitarristas: em vídeo, o Top Ten do Metal Moderno184 acessosEm 02/10/1996: Arch Enemy lança seu álbum debut Black Earth788 acessosDoyle e Alissa: Na capa da Vegan Health & Fitness Magazine2785 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Música FácilMúsica Fácil
4 bons exemplos de como usar o drive na voz

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Angela GossowAngela Gossow
Conselhos para bandas novas independentes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"


ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

BatmanBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"5000 acessosIron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda5000 acessosArin Ilejay: "O Avenged Sevenfold quer ser uma banda clássica"5000 acessosRonnie James Dio: falando sobre Bossa Nova ao Estadão em 20065000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online