Robert Plant: ele queria fãs iguais ao do Grateful Dead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o The Pulse Of Radio, Robert Plant está construindo uma posição bem distinta com seus álbuns solo com o passar dos últimos anos, mas gostaria de estar construindo uma base de fãs mais dedicada, como o GRATEFUL DEAD fez.

956 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Por mais que ainda tenha uma legião quase infinita de fãs do ZEPPELIN ao redor de seus lançamentos e de seus shows, ele contou ao USA Today que ele gostaria de algo diferente: “haviam os ‘deadheads’ [fãs do GRATEFUL DEAD que seguiam a banda pelo país], e era um bom lugar para se estar”, disse. “O GRATEFUL DEAD não se comprometeu, eles eram deuses do rock. Eles tinham uma legião de fãs tão grandes, porque estavam vindo de um lugar que, por mais que fosse visto por um estado mental alterado, era definitivamente bem real. É isso que eu quero.”

De sua nova música, que mistura blues, rock, jazz, além de outros experimentos, ele disse: “É apropriada para o meu momento de vida. Se fossemos músicos contemporâneos, seríamos os de menor sucesso, porque nós destorcemos a música. Eu gosto de pensar que é algo diferente – as pessoas chamariam de algo sem nome.”

Ele falou também sobre suas influências – que formaram sua música desde ZEPPELIN até os dias de hoje: “Minha preocupação como um adolescente era de ter alguma forma de música que eu pudesse não ter ouvido”, disse. “Se eu tivesse perdido algo, eu nunca teria cantado. Se eu não tivesse ouvido a música de Howlin' Wolf, Robert Johnson, Little Richard, eu nunca teria sido atraído à música. A maioria da música que tínhamos na Inglaterra era rodeada por besteiras, sem qualquer comprometimento. Ela renasceu e foi salva pela música americana.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de janeiro de 2015

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

956 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1122 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2486 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1321 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4649 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 melhores bandas de todos os tempos

Isto sim é ser fãIsto sim é ser fã
Homem muda nome para "Led Zeppelin II"

DioDio
Ouça cover do Led Zeppelin ainda nos tempos do ELF

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Grateful Dead"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica a diferença entre Dio e Ozzy Osbourne

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19853824 acessosCapas: montagens com clássicos (e alguns não tão clássicos)5000 acessosNikki Sixx: opinião de Bon Jovi é "pensamento de um velho"5000 acessosPor um triz: quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online