Robert Plant: Phil Collins o ajudou em seguir carreira solo
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 07 de janeiro de 2015
Robert Plant louvou o mainman do GENESIS, Phil Collins, por encorajar sua carreira solo.
E Plant revelou que a positividade de Collins teve um grande impacto em sua decisão de seguir em frente após a separação do ZEPPELIN em 1980, seguindo a morte do baterista John Bonham
Plant falou ao The Pulse Of Radio: "Eu tive a ideia de sair e começar de novo aos 32 anos. É histérico, na verdade, quando você pensa sobre isso. Mas eu trabalhei com Robbie Blunt, que é um guitarrista particularmente bom. E eu fui agraciado com meus dois primeiros discos solo: ‘Pictures At Eleven" e "The Principle Of Moments".
"Um baterista me contatou e disse: ‘Eu gosto tanto de Bonham que eu quero sentar atrás de você quando você canta’. Era Phil Colins. Sua carreira estava começando e ele era o cara mais espirituoso e positivo, uma força encorajadora, porque você não sabe como era – minha tentativa de pavimentar minha própria estrada após tudo isso."
Além de aparecer nos dois primeiros álbuns de Plant, Collins também esteve na bateria da infame performance do LED ZEPPELIN no Live Aid de 1985. E o músico do GENESIS relembra o erro de ter se juntado ao trio original para o show.
Ele disse: "Eu poderia ter ido embora. Eu teria feito, mas então todos estariam falando sobre Phil Collins indo embora do Live Aid – então eu preferi ficar lá."
"Foi um desastre. Robert não estava afinado, Jimmy estava fora também. Não foi minha culpa ter sido tão ruim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps