Robert Plant: Phil Collins o ajudou em seguir carreira solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Robert Plant louvou o mainman do GENESIS, Phil Collins, por encorajar sua carreira solo.

1918 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

E Plant revelou que a positividade de Collins teve um grande impacto em sua decisão de seguir em frente após a separação do ZEPPELIN em 1980, seguindo a morte do baterista John Bonham

Plant falou ao The Pulse Of Radio: “Eu tive a ideia de sair e começar de novo aos 32 anos. É histérico, na verdade, quando você pensa sobre isso. Mas eu trabalhei com Robbie Blunt, que é um guitarrista particularmente bom. E eu fui agraciado com meus dois primeiros discos solo: ‘Pictures At Eleven” e “The Principle Of Moments”.

“Um baterista me contatou e disse: ‘Eu gosto tanto de Bonham que eu quero sentar atrás de você quando você canta’. Era Phil Colins. Sua carreira estava começando e ele era o cara mais espirituoso e positivo, uma força encorajadora, porque você não sabe como era – minha tentativa de pavimentar minha própria estrada após tudo isso.”

Além de aparecer nos dois primeiros álbuns de Plant, Collins também esteve na bateria da infame performance do LED ZEPPELIN no Live Aid de 1985. E o músico do GENESIS relembra o erro de ter se juntado ao trio original para o show.

Ele disse: “Eu poderia ter ido embora. Eu teria feito, mas então todos estariam falando sobre Phil Collins indo embora do Live Aid – então eu preferi ficar lá.”

“Foi um desastre. Robert não estava afinado, Jimmy estava fora também. Não foi minha culpa ter sido tão ruim.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1918 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin238 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti496 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?

Hard Rock e MetalHard Rock e Metal
Os vinte discos mais vendidos nos EUA

Red HotRed Hot
Chad Smith beija chão onde John Bonham tocou

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"


QueenQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

5000 acessosSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"2462 acessosMarilyn Manson: em vídeo, fazendo porquices no palco5000 acessosCannibal Corpse: baixista fala sobre a questão da censura5000 acessosBruce Dickinson: "Seria terrível se o AC/DC acabasse com Axl no vocal"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de janeiro de 2015


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online