Robert Plant: Phil Collins o ajudou em seguir carreira solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Robert Plant louvou o mainman do GENESIS, Phil Collins, por encorajar sua carreira solo.

858 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

E Plant revelou que a positividade de Collins teve um grande impacto em sua decisão de seguir em frente após a separação do ZEPPELIN em 1980, seguindo a morte do baterista John Bonham

Plant falou ao The Pulse Of Radio: “Eu tive a ideia de sair e começar de novo aos 32 anos. É histérico, na verdade, quando você pensa sobre isso. Mas eu trabalhei com Robbie Blunt, que é um guitarrista particularmente bom. E eu fui agraciado com meus dois primeiros discos solo: ‘Pictures At Eleven” e “The Principle Of Moments”.

“Um baterista me contatou e disse: ‘Eu gosto tanto de Bonham que eu quero sentar atrás de você quando você canta’. Era Phil Colins. Sua carreira estava começando e ele era o cara mais espirituoso e positivo, uma força encorajadora, porque você não sabe como era – minha tentativa de pavimentar minha própria estrada após tudo isso.”

Além de aparecer nos dois primeiros álbuns de Plant, Collins também esteve na bateria da infame performance do LED ZEPPELIN no Live Aid de 1985. E o músico do GENESIS relembra o erro de ter se juntado ao trio original para o show.

Ele disse: “Eu poderia ter ido embora. Eu teria feito, mas então todos estariam falando sobre Phil Collins indo embora do Live Aid – então eu preferi ficar lá.”

“Foi um desastre. Robert não estava afinado, Jimmy estava fora também. Não foi minha culpa ter sido tão ruim.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de janeiro de 2015

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

858 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?3613 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham450 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Viva el rock!Viva el rock!
A tradição argentina de traduzir para o espanhol os títulos dos LPs

Led ZeppelinLed Zeppelin
Em 1970, como eles se sentiam em ser número 1

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosPink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra5000 acessosPokemon: tema de batalha tocado em uma bateria brutal5000 acessosJim Root: ser despedido é "como acabar um namoro"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online