Mötley Crüe: saiba como funciona o "Crüecify" de Tommy Lee
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de março de 2015
O "Crüecify", a megaestrutura construída para o megalômano solo de bateria de TOMMY LEE BASS, do MÖTLEY CRÜE, tem sido o ponto alto dos shows da turnê de despedida da banda, iniciada ano passado e que vai até o dia 31 de dezembro próximo.
Um novo artigo agora discrimina em detalhe todos os aspectos envolvidos na elaboração do artefato, incluindo a quantidade de planejamento técnico exigida, as luzes de pista de aviação, e naturalmente, a bateria em si.
O site DRUMMERS ZONE foi a fundo no tema, e afirma que a montanha-russa foi construída pela Show Group Production Services, uma empresa de Las Vegas que já trabalha com o Crüe há quase 30 anos. O dono, Eric Pearce, declara que houve uma enorme dificuldade para estabelecer o ritmo e comando certos para controlar o Crüecify, e que foram necessárias cerca de 20 horas de programação para descobrir como controlar a velocidade individual das quatro unidades de tração para guiar o kit pelas curvas.
A bateria de Lee passou por uma série de testes e configurações baseados em vários fatores, incluindo "largura e comprimento das peças em proporção ao praticável, distribuição de peso, viabilidade de execução instrumental e musical e a reação da resposta das peles quando de cabeça pra baixo e em movimento, além do conforto de Tommy em seu assento."
Eles até respondem ao porquê de as baquetas reserva de Tommy não caírem enquanto ele gira em 360 graus. A razão é um tipo específico de estojo, chamado Zero-G, que é acoplado ao kit e segura os pares até que ele precise de algum.
O Crüecify leva quatro horas para ser montado toda noite. A estrutura só pode ser erguida em arenas onde o teto seja forte o suficiente para segurá-la. Para outras casas fechadas, uma versão menor foi criada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O único verso de "Bete Balanço", do Barão Vermelho, ainda sem explicação até hoje
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire


Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
John Corabi considera passagem pelo Mötley Crüe "linda, incrível e maldita"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter


