Overdose Nuclear: os urros que vem do litoral Paulista
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 03 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda OVERDOSE NUCLEAR, formada por Julio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria), todos na faixa etária de 18-21 anos, estão divulgando a demo "Os urros que vêm da rua", contendo três faixas, gravadas no requisitado estúdio Mr. Som, de São Paulo. Heros Trench e Marcelo Pompeu foram os responsáveis pela produção, enquanto a capa foi elaborada pela CadiesArt Graphic. Candinho se mostra satisfeito com a repercussão, e diz que "a demo tem atingido os objetivos da banda, sendo o primeiro passo para começar a construir nosso nome, trazendo um feedback positivo do trabalho que estamos realizando!".
Ouça:
https://soundcloud.com/overdose-nuclear
Legítimos representantes da cena Metal de Ubatuba, cidade localizada no litoral Paulista, repleta de praias desertas e cercada por Mata Atlântica, o OVERDOSE NUCLEAR escolheu a icônica data de 13/02 para lançar o material, de forma gratuita via internet. Uma de suas músicas, "R’itual", já ultrapassa 20 mil plays no Soundcloud oficial da banda, e como explica o vocalista/guitarrista, "ela foi a última música composta antes de irmos gravar a demo, acredito que foi o nosso trabalho "mais maduro" até aquele momento. Uma música feita para agitar, quando a tocamos, só o intro já faz o sangue correr mais rápido nas veias!".
A recepção tem sido tão boa que tem atingido ouvintes de todos os cantos do mundo, independentemente do fato de não cantarem em inglês: "Nós ficamos surpresos com a quantidade de gringos escutando o som e curtindo, achávamos que pelo fato de ser cantado em português, não teria um retorno positivo para fora do Brasil." Segundo os músicos, a escolha em usar a língua portuguesa vem da vontade de defender a origem e a razão com garra e coragem, usando a língua raiz de nosso país contra todas as tendências, vociferando em suas letras o horror a loucura e o ódio. "Os urros que vêm da rua" é nada mais que a resistência contra as tendências deixando apenas fluir a originalidade e autenticidade do Heavy Metal.
Em relação aos shows, não há reclamações: "Quase sempre abrimos com a música "3:33" que tem aquela intro hipnótica e um refrão forte, que faz a galera colar junto. A "Amarga Vingança" fica no meio do show, um verdadeiro épico de oito minutos. E sempre fechamos com a "R'itual" com altíssimas doses de pancadaria e que sempre deixa o público com um gostinho de quero mais!".
Também foi disponibilizado um vídeo clipe para a música "333", produzido em parceria com a Meanning Produções, disponível no seguinte link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O clássico de John Lennon comparado a "Like a Rolling Stone" pelo próprio John Lennon
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil



