Overdose Nuclear: os urros que vem do litoral Paulista
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 03 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda OVERDOSE NUCLEAR, formada por Julio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria), todos na faixa etária de 18-21 anos, estão divulgando a demo "Os urros que vêm da rua", contendo três faixas, gravadas no requisitado estúdio Mr. Som, de São Paulo. Heros Trench e Marcelo Pompeu foram os responsáveis pela produção, enquanto a capa foi elaborada pela CadiesArt Graphic. Candinho se mostra satisfeito com a repercussão, e diz que "a demo tem atingido os objetivos da banda, sendo o primeiro passo para começar a construir nosso nome, trazendo um feedback positivo do trabalho que estamos realizando!".
Ouça:
https://soundcloud.com/overdose-nuclear
Legítimos representantes da cena Metal de Ubatuba, cidade localizada no litoral Paulista, repleta de praias desertas e cercada por Mata Atlântica, o OVERDOSE NUCLEAR escolheu a icônica data de 13/02 para lançar o material, de forma gratuita via internet. Uma de suas músicas, "R’itual", já ultrapassa 20 mil plays no Soundcloud oficial da banda, e como explica o vocalista/guitarrista, "ela foi a última música composta antes de irmos gravar a demo, acredito que foi o nosso trabalho "mais maduro" até aquele momento. Uma música feita para agitar, quando a tocamos, só o intro já faz o sangue correr mais rápido nas veias!".
A recepção tem sido tão boa que tem atingido ouvintes de todos os cantos do mundo, independentemente do fato de não cantarem em inglês: "Nós ficamos surpresos com a quantidade de gringos escutando o som e curtindo, achávamos que pelo fato de ser cantado em português, não teria um retorno positivo para fora do Brasil." Segundo os músicos, a escolha em usar a língua portuguesa vem da vontade de defender a origem e a razão com garra e coragem, usando a língua raiz de nosso país contra todas as tendências, vociferando em suas letras o horror a loucura e o ódio. "Os urros que vêm da rua" é nada mais que a resistência contra as tendências deixando apenas fluir a originalidade e autenticidade do Heavy Metal.
Em relação aos shows, não há reclamações: "Quase sempre abrimos com a música "3:33" que tem aquela intro hipnótica e um refrão forte, que faz a galera colar junto. A "Amarga Vingança" fica no meio do show, um verdadeiro épico de oito minutos. E sempre fechamos com a "R'itual" com altíssimas doses de pancadaria e que sempre deixa o público com um gostinho de quero mais!".
Também foi disponibilizado um vídeo clipe para a música "333", produzido em parceria com a Meanning Produções, disponível no seguinte link:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Relembre a trajetória do baterista Eloy Casagrande do Faustão ao Slipknot
Dado Villa-Lobos diz que sempre se sentiu brasileiro, mesmo tendo nascido na Bélgica
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



