Worst: banda fala sobre novo álbum e lançamento de crowdfunding
Por Bruno Bianchim Martim
Fonte: PUNKnet
Postado em 16 de maio de 2015
Com dois álbuns lançados em um período de pouco mais de dois anos, o grupo paulistano de hardcore WORST prepara para o segundo semestre de 2015 o sucessor de Cada Vez Pior, distribuído comercialmente no início de 2014.
O novo disco, ainda sem nome revelado, tem influências que transitam entre o thrash metal moderno, metalcore e o tradicional hardcore novaiorquino, com letras e a típica violência sonora já conhecida pelos fãs. No bate-papo abaixo, o baterista e líder do grupo, Fernando Schaefer (com passagens por TRETA, PAVILHÃO NOVE, RODOX E KIKO LOUREIRO) fala sobre o projeto para o lançamento de um crowdfunding, novo disco, turnês do coletivo e o cenário da música independente pelo país.
PUNKnet – Para começar, Fernandão, gostaria que falasse sobre o novo álbum do WORST. Já existe uma previsão para o seu lançamento? Aproveitando, peço que comente sobre a produção: letras, sonoridade, processo de composição e novidades que o trabalho apresentará. O disco já tem nome definido?
Fernando - Nas próximas semanas vamos lançar um videoclipe de uma música do novo álbum e, juntamente, uma proposta de crowdfounding (para o financiamento coletivo da produção), acompanhada da divulgação de nome e capa. (Os detalhes serão divulgados pelo site: www.worsthcsp.com e página no Facebook: www.facebook.com/worst.hcsp).
Sobre o processo de composição, as letras continuam a cargo do Monstrinho (Thiago Sierra, vocalista), mas sempre com alguns pitacos de todos nós. Quem assina a produção é o nosso guitarrista, Tiago Hospede. Na parte sonora, sempre acabo colocando a mão por ser o principal compositor da banda e estar 100% envolvido com o projeto.
PUNKnet – O próximo trabalho será lançado pouco mais de um ano após Cada Vez Pior, de 2014. Com a fugacidade da internet, o lançamento de novos discos, a cada ano, se tornou um ponto comum entre as bandas da atualidade?
Fernando - Esse ritmo foi ditado por nós e é realmente uma obrigação para o WORST, sendo uma banda profissional. A agilidade da internet e o consumo descartável do público faz com que precisamos correr mais que antes.
PUNKnet – Recentemente, vocês dividiram o palco com nomes da cena metal em tours pelo Brasil, como PROJECT 46 e TORTURE SQUAD. Esse intercâmbio musical, entre diferentes públicos, foi muito tranquilo?
Fernando - Sempre fomos uma banda que soube misturar muito bem ambos os estilos. Existem algumas diferenças entre os gêneros, no entanto. As bandas de metal sempre chegam com mais estrutura e exigências que no hardcore, mas, dentro do cenário, conhecemos a maioria das bandas e isso torna o trabalho mais fácil. Também vemos no moshpit, quando é mais metal é menos violento, mas acho legal.
Confira a entrevista completa no site:
http://www.punknet.com.br/entrevista-com-worst/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Vocalista Brian Ross (Satan, Blitzkrieg) passará por "cirurgia para salvar sua vida"
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash
Dez músicas do Ramones que animam o dia de qualquer pessoa - Parte II
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter


As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter



