Worst: banda fala sobre novo álbum e lançamento de crowdfunding
Por Bruno Bianchim Martim
Fonte: PUNKnet
Postado em 16 de maio de 2015
Com dois álbuns lançados em um período de pouco mais de dois anos, o grupo paulistano de hardcore WORST prepara para o segundo semestre de 2015 o sucessor de Cada Vez Pior, distribuído comercialmente no início de 2014.
O novo disco, ainda sem nome revelado, tem influências que transitam entre o thrash metal moderno, metalcore e o tradicional hardcore novaiorquino, com letras e a típica violência sonora já conhecida pelos fãs. No bate-papo abaixo, o baterista e líder do grupo, Fernando Schaefer (com passagens por TRETA, PAVILHÃO NOVE, RODOX E KIKO LOUREIRO) fala sobre o projeto para o lançamento de um crowdfunding, novo disco, turnês do coletivo e o cenário da música independente pelo país.
PUNKnet – Para começar, Fernandão, gostaria que falasse sobre o novo álbum do WORST. Já existe uma previsão para o seu lançamento? Aproveitando, peço que comente sobre a produção: letras, sonoridade, processo de composição e novidades que o trabalho apresentará. O disco já tem nome definido?
Fernando - Nas próximas semanas vamos lançar um videoclipe de uma música do novo álbum e, juntamente, uma proposta de crowdfounding (para o financiamento coletivo da produção), acompanhada da divulgação de nome e capa. (Os detalhes serão divulgados pelo site: www.worsthcsp.com e página no Facebook: www.facebook.com/worst.hcsp).
Sobre o processo de composição, as letras continuam a cargo do Monstrinho (Thiago Sierra, vocalista), mas sempre com alguns pitacos de todos nós. Quem assina a produção é o nosso guitarrista, Tiago Hospede. Na parte sonora, sempre acabo colocando a mão por ser o principal compositor da banda e estar 100% envolvido com o projeto.
PUNKnet – O próximo trabalho será lançado pouco mais de um ano após Cada Vez Pior, de 2014. Com a fugacidade da internet, o lançamento de novos discos, a cada ano, se tornou um ponto comum entre as bandas da atualidade?
Fernando - Esse ritmo foi ditado por nós e é realmente uma obrigação para o WORST, sendo uma banda profissional. A agilidade da internet e o consumo descartável do público faz com que precisamos correr mais que antes.
PUNKnet – Recentemente, vocês dividiram o palco com nomes da cena metal em tours pelo Brasil, como PROJECT 46 e TORTURE SQUAD. Esse intercâmbio musical, entre diferentes públicos, foi muito tranquilo?
Fernando - Sempre fomos uma banda que soube misturar muito bem ambos os estilos. Existem algumas diferenças entre os gêneros, no entanto. As bandas de metal sempre chegam com mais estrutura e exigências que no hardcore, mas, dentro do cenário, conhecemos a maioria das bandas e isso torna o trabalho mais fácil. Também vemos no moshpit, quando é mais metal é menos violento, mas acho legal.
Confira a entrevista completa no site:
http://www.punknet.com.br/entrevista-com-worst/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda que ajudou a inventar o punk mesmo longe de Londres e Nova York
A estratégia que Frejat usou em "Puro Êxtase" para não ser acusado de apologia
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
Geddy Lee elege os dois maiores solos de guitarra de todos os tempos
As bandas brasileiras que aqui são underground e lá fora são sucesso, segundo Bruno Sutter



