Worst: banda fala sobre novo álbum e lançamento de crowdfunding

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Bianchim Martim, Fonte: PUNKnet
Enviar Correções  

Com dois álbuns lançados em um período de pouco mais de dois anos, o grupo paulistano de hardcore WORST prepara para o segundo semestre de 2015 o sucessor de Cada Vez Pior, distribuído comercialmente no início de 2014.

O novo disco, ainda sem nome revelado, tem influências que transitam entre o thrash metal moderno, metalcore e o tradicional hardcore novaiorquino, com letras e a típica violência sonora já conhecida pelos fãs. No bate-papo abaixo, o baterista e líder do grupo, Fernando Schaefer (com passagens por TRETA, PAVILHÃO NOVE, RODOX E KIKO LOUREIRO) fala sobre o projeto para o lançamento de um crowdfunding, novo disco, turnês do coletivo e o cenário da música independente pelo país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PUNKnet – Para começar, Fernandão, gostaria que falasse sobre o novo álbum do WORST. Já existe uma previsão para o seu lançamento? Aproveitando, peço que comente sobre a produção: letras, sonoridade, processo de composição e novidades que o trabalho apresentará. O disco já tem nome definido?

Fernando - Nas próximas semanas vamos lançar um videoclipe de uma música do novo álbum e, juntamente, uma proposta de crowdfounding (para o financiamento coletivo da produção), acompanhada da divulgação de nome e capa. (Os detalhes serão divulgados pelo site: www.worsthcsp.com e página no Facebook: www.facebook.com/worst.hcsp).
Sobre o processo de composição, as letras continuam a cargo do Monstrinho (Thiago Sierra, vocalista), mas sempre com alguns pitacos de todos nós. Quem assina a produção é o nosso guitarrista, Tiago Hospede. Na parte sonora, sempre acabo colocando a mão por ser o principal compositor da banda e estar 100% envolvido com o projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PUNKnet – O próximo trabalho será lançado pouco mais de um ano após Cada Vez Pior, de 2014. Com a fugacidade da internet, o lançamento de novos discos, a cada ano, se tornou um ponto comum entre as bandas da atualidade?
Fernando - Esse ritmo foi ditado por nós e é realmente uma obrigação para o WORST, sendo uma banda profissional. A agilidade da internet e o consumo descartável do público faz com que precisamos correr mais que antes.

publicidade

PUNKnet – Recentemente, vocês dividiram o palco com nomes da cena metal em tours pelo Brasil, como PROJECT 46 e TORTURE SQUAD. Esse intercâmbio musical, entre diferentes públicos, foi muito tranquilo?

Fernando - Sempre fomos uma banda que soube misturar muito bem ambos os estilos. Existem algumas diferenças entre os gêneros, no entanto. As bandas de metal sempre chegam com mais estrutura e exigências que no hardcore, mas, dentro do cenário, conhecemos a maioria das bandas e isso torna o trabalho mais fácil. Também vemos no moshpit, quando é mais metal é menos violento, mas acho legal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista completa no site:
http://www.punknet.com.br/entrevista-com-worst/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30Avenged Sevenfold
The Rev dizia que não passaria dos 30

Corey Taylor: não comprem a playboy da Lindsay LohanCorey Taylor
"não comprem a playboy da Lindsay Lohan"


Sobre Bruno Bianchim Martim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336