Temenon: seriedade e comprometimento com o Thrash Metal
Por Paulo Sérgio
Postado em 13 de maio de 2015
O TEMENON é uma banda de Thrash Metal criada em dezembro de 2000, em Taguatinga, Região Administrativa de Brasília/DF. O nome da banda foi tirado da mitologia grega e significa "templo", ou lugar que liga o céu e a terra, indicando a ideia de transcendência.
Desde a sua criação, a banda apostou em composições autorais e escritas na língua inglesa. O vocal é gultural grave e as letras não possuem um tema específico, mas trazem como característica a análise crítica sobre aspectos da sociedade e da mente humana.
As principais influências do TEMENON são as bandas SEPULTURA e MOTORHEAD. Por outro lado, os integrantes tem como influências pessoais, várias bandas de Rock, Metal, Thrash Metal, Death Metal, Punk, Hardcore e Metal Extremo.
Recentemente, a banda participou do Projeto Valendo no Orbis, do Orbis Estúdio (Vicente Pires/DF), que consiste na gravação de duas músicas ao vivo, sem overdubs, edições ou dobras, captando a essência da execução de cada música.
As músicas gravadas foram: "Demented New World" e "Reflection". A música "Demented New World" trata dos indivíduos que possuem distúrbios de personalidade, ou até patologias cerebrais mais graves, decorrentes de alguma violência sofrida ao longo de suas vidas. A letra tenta abordar a origem e a repercussão da violência sofrida por tais indivíduos, e de como o assunto pode ser tido como um problema social cíclico. A segunda música, "Reflection", traz uma abordagem crítica sobre o papel e o impacto do individualismo na sociedade atual.
No ano de 2003, o TEMENON foi convidado pelo músico, escritor e produtor cultural, Felipe CDC, para participar da coletânea de Thrash Metal intitulada "FAST FOOD: THRASH METAL". A coletânea traz composições das bandas TEMENON (DF), VIOLATOR (DF), REVIVAL (DF), e TSAVO (GO). Em 2004, a banda foi convidada para participar da coletânea "THE KEYS OF ROCK II", com bandas de rock e metal de todo o país.
Atualmente, a banda está se preparando para a gravação de seu primeiro álbum oficial, que ainda não tem nome e que deve ficar pronto até o fim do ano de 2015.
Segue abaixo o vídeo do Projeto "Valendo no Orbis", com a banda TEMENON.
Para mais informações sobre a banda TEMENON, basta acessar seu facebook:
https://www.facebook.com/pages/Temenon/355783077773403?ref=hl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Gibson TV lança o primeiro episódio da série "Tony Iommi: The Godfather Of Heavy Metal"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
A história por trás das arrepiantes palavras que abrem "The Number of the Beast"

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal



