Temenon: seriedade e comprometimento com o Thrash Metal
Por Paulo Sérgio
Postado em 13 de maio de 2015
O TEMENON é uma banda de Thrash Metal criada em dezembro de 2000, em Taguatinga, Região Administrativa de Brasília/DF. O nome da banda foi tirado da mitologia grega e significa "templo", ou lugar que liga o céu e a terra, indicando a ideia de transcendência.
Desde a sua criação, a banda apostou em composições autorais e escritas na língua inglesa. O vocal é gultural grave e as letras não possuem um tema específico, mas trazem como característica a análise crítica sobre aspectos da sociedade e da mente humana.
As principais influências do TEMENON são as bandas SEPULTURA e MOTORHEAD. Por outro lado, os integrantes tem como influências pessoais, várias bandas de Rock, Metal, Thrash Metal, Death Metal, Punk, Hardcore e Metal Extremo.
Recentemente, a banda participou do Projeto Valendo no Orbis, do Orbis Estúdio (Vicente Pires/DF), que consiste na gravação de duas músicas ao vivo, sem overdubs, edições ou dobras, captando a essência da execução de cada música.
As músicas gravadas foram: "Demented New World" e "Reflection". A música "Demented New World" trata dos indivíduos que possuem distúrbios de personalidade, ou até patologias cerebrais mais graves, decorrentes de alguma violência sofrida ao longo de suas vidas. A letra tenta abordar a origem e a repercussão da violência sofrida por tais indivíduos, e de como o assunto pode ser tido como um problema social cíclico. A segunda música, "Reflection", traz uma abordagem crítica sobre o papel e o impacto do individualismo na sociedade atual.
No ano de 2003, o TEMENON foi convidado pelo músico, escritor e produtor cultural, Felipe CDC, para participar da coletânea de Thrash Metal intitulada "FAST FOOD: THRASH METAL". A coletânea traz composições das bandas TEMENON (DF), VIOLATOR (DF), REVIVAL (DF), e TSAVO (GO). Em 2004, a banda foi convidada para participar da coletânea "THE KEYS OF ROCK II", com bandas de rock e metal de todo o país.
Atualmente, a banda está se preparando para a gravação de seu primeiro álbum oficial, que ainda não tem nome e que deve ficar pronto até o fim do ano de 2015.
Segue abaixo o vídeo do Projeto "Valendo no Orbis", com a banda TEMENON.
Para mais informações sobre a banda TEMENON, basta acessar seu facebook:
https://www.facebook.com/pages/Temenon/355783077773403?ref=hl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Fotos de Infância: Skid Row



