Temenon: seriedade e comprometimento com o Thrash Metal
Por Paulo Sérgio
Postado em 13 de maio de 2015
O TEMENON é uma banda de Thrash Metal criada em dezembro de 2000, em Taguatinga, Região Administrativa de Brasília/DF. O nome da banda foi tirado da mitologia grega e significa "templo", ou lugar que liga o céu e a terra, indicando a ideia de transcendência.
Desde a sua criação, a banda apostou em composições autorais e escritas na língua inglesa. O vocal é gultural grave e as letras não possuem um tema específico, mas trazem como característica a análise crítica sobre aspectos da sociedade e da mente humana.
As principais influências do TEMENON são as bandas SEPULTURA e MOTORHEAD. Por outro lado, os integrantes tem como influências pessoais, várias bandas de Rock, Metal, Thrash Metal, Death Metal, Punk, Hardcore e Metal Extremo.
Recentemente, a banda participou do Projeto Valendo no Orbis, do Orbis Estúdio (Vicente Pires/DF), que consiste na gravação de duas músicas ao vivo, sem overdubs, edições ou dobras, captando a essência da execução de cada música.
As músicas gravadas foram: "Demented New World" e "Reflection". A música "Demented New World" trata dos indivíduos que possuem distúrbios de personalidade, ou até patologias cerebrais mais graves, decorrentes de alguma violência sofrida ao longo de suas vidas. A letra tenta abordar a origem e a repercussão da violência sofrida por tais indivíduos, e de como o assunto pode ser tido como um problema social cíclico. A segunda música, "Reflection", traz uma abordagem crítica sobre o papel e o impacto do individualismo na sociedade atual.
No ano de 2003, o TEMENON foi convidado pelo músico, escritor e produtor cultural, Felipe CDC, para participar da coletânea de Thrash Metal intitulada "FAST FOOD: THRASH METAL". A coletânea traz composições das bandas TEMENON (DF), VIOLATOR (DF), REVIVAL (DF), e TSAVO (GO). Em 2004, a banda foi convidada para participar da coletânea "THE KEYS OF ROCK II", com bandas de rock e metal de todo o país.
Atualmente, a banda está se preparando para a gravação de seu primeiro álbum oficial, que ainda não tem nome e que deve ficar pronto até o fim do ano de 2015.
Segue abaixo o vídeo do Projeto "Valendo no Orbis", com a banda TEMENON.
Para mais informações sobre a banda TEMENON, basta acessar seu facebook:
https://www.facebook.com/pages/Temenon/355783077773403?ref=hl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina


O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



