Geddy Lee: o Rush é totalmente dependente dos três integrantes
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de maio de 2015
O Fender.com recentemente entrou em contato com o frontman do RUSH, Geddy Lee, para discutir o apelo da banda e o que os tornam tão únicos na cena musical. Um trecho dessa história está disponível abaixo.
Há uma longa lista de fatores que tornam o RUSH uma banda única – sua decência humana, sua musicalidade incrível, e a habilidade de composição são somente alguns. Ou, como Dave Grohl afirmou, eles continuaram verdadeiros a si mesmos como artistas, ao invés de procurar um sucesso comercial.
"É a forma que trabalhamos", afirmou Lee. "Nós fazemos o que parece certo e esperamos que as outras pessoas gostem. Nós fazemos música que nos deixa felizes, nós não sentamos e escrevemos músicas, porque a audiência vai gostar. Nós escrevemos música porque curtimos e esperamos que eles curtam também. Por isso que nossa carreira sempre esteve em corda bamba, porque não é programada, não tem esse grande plano que estamos tentando carregar. É algo natural, orgânica, que evoluiu, faz erros e algumas vezes se move para frente, algumas vezes para trás e algumas vezes de lado."
Mas talvez o que seja o mais impressionante no RUSH após 40 anos é que esses homens ainda tem uma profunda dedicação uns com os outros, com um sentimento de "Três mosqueteiros", um por todos e todos por um, uma mentalidade que não é encontrada em muitas bandas atuais.
"Você passa 40 anos com as mesmas pessoas e todo nosso coração, suor e personalidade acaba indo na música que fazemos", explicou Lee. "Também é uma amizade, um clube colaborativo. Está conectado com nossas personalidades, está conectado com os seres humanos. Não é algo que uma pessoa pode entrar e fazer parte. É algo que depende das três pessoas que estão na banda, e se um sair ou não quiser tocar mais, nós não podemos substituir essa pessoa por outra. Vai mudar a química, vai mudar a dinâmica e seria, portanto, uma banda diferente."
"O RUSH, como eu vejo, é um ser vivo, dependente, interdependente e conectado com os três bobões que estão nessa banda. E é assim que deve permanecer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo


Quando o Rush devolveu o tratamento que recebeu do Aerosmith, e Joe Perry teve que ouvir
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
O disco ideal para quem quer conhecer Rush, segundo Geddy Lee
James Hetfield revela o passatempo exótico que tem em comum com Neil Peart



