Geddy Lee: o Rush é totalmente dependente dos três integrantes
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 07 de maio de 2015
O Fender.com recentemente entrou em contato com o frontman do RUSH, Geddy Lee, para discutir o apelo da banda e o que os tornam tão únicos na cena musical. Um trecho dessa história está disponível abaixo.
Há uma longa lista de fatores que tornam o RUSH uma banda única – sua decência humana, sua musicalidade incrível, e a habilidade de composição são somente alguns. Ou, como Dave Grohl afirmou, eles continuaram verdadeiros a si mesmos como artistas, ao invés de procurar um sucesso comercial.
"É a forma que trabalhamos", afirmou Lee. "Nós fazemos o que parece certo e esperamos que as outras pessoas gostem. Nós fazemos música que nos deixa felizes, nós não sentamos e escrevemos músicas, porque a audiência vai gostar. Nós escrevemos música porque curtimos e esperamos que eles curtam também. Por isso que nossa carreira sempre esteve em corda bamba, porque não é programada, não tem esse grande plano que estamos tentando carregar. É algo natural, orgânica, que evoluiu, faz erros e algumas vezes se move para frente, algumas vezes para trás e algumas vezes de lado."
Mas talvez o que seja o mais impressionante no RUSH após 40 anos é que esses homens ainda tem uma profunda dedicação uns com os outros, com um sentimento de "Três mosqueteiros", um por todos e todos por um, uma mentalidade que não é encontrada em muitas bandas atuais.
"Você passa 40 anos com as mesmas pessoas e todo nosso coração, suor e personalidade acaba indo na música que fazemos", explicou Lee. "Também é uma amizade, um clube colaborativo. Está conectado com nossas personalidades, está conectado com os seres humanos. Não é algo que uma pessoa pode entrar e fazer parte. É algo que depende das três pessoas que estão na banda, e se um sair ou não quiser tocar mais, nós não podemos substituir essa pessoa por outra. Vai mudar a química, vai mudar a dinâmica e seria, portanto, uma banda diferente."
"O RUSH, como eu vejo, é um ser vivo, dependente, interdependente e conectado com os três bobões que estão nessa banda. E é assim que deve permanecer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
As inesperadas duas pessoas para quem Frejat não tirou o chapéu no programa do Raul Gil
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas



O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Anika Nilles revela que uma experiência intimidadora no Rush se transformou no oposto
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
Geddy Lee sentiu a presença de Neil Peart na nova tour do Rush? Ele responde
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Baixista do Napalm Death afirma que Rush é uma de suas bandas preferidas
O melhor baterista de todos os tempos segundo Neil Peart



