Tracer: "Nós inventamos um novo gênero no rock"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho, Tradução
Enviar Correções  

A banda australiana TRACER quer fazer história, no rock e na música. E está convencida de que seu terceiro álbum, ‘Water For Thirsty Dogs’, fará exatamente isso.

Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não queríamos repetir o que já foi feito antes", insiste o vocalista e guitarrista MICHAEL BROWN. "Pra quê soar como o Led Zeppelin, Beatles ou Black Sabbath? Isso já foi feito antes. Só há um Beatles ou um Zeppelin, e graças a jeová por isso. Não precisamos de uma cópia de nenhuma das grandes bandas, porque o que as fez grandes, pra começo de conversa, foi o fato de serem únicas. E é isso que queremos ser. Copiar alguém não serve para nada. "

Para Brown, ‘Water For Thirsty Dogs’ não é apenas o melhor álbum da carreira do Tracer, ele é um marco histórico em potencial.

"Eu acho que inventamos uma nova sonoridade para o rock, e podemos ter criado um novo gênero de rock – e você sabe o quanto a cena musical precisa desesperadamente que isso aconteça. Para mim, bandas como Mastodon, Royal Blood e Muse estão quebrando os limites do rock. Ouça a ‘Drones’, o novo álbum do Muse. É o tipo de coisa que o Queen teria feito hoje em dia caso ainda existisse. Eu gostaria de achar que nosso álbum pudesse ser posto na mesma categoria. Nós não soamos mais como essa ou aquela banda. Nós soamos como… bem, soamos como o Tracer. Eliminamos nossa zona de conforto, e agora queremos ser vistos como líderes de uma nova geração de música que empolgue no rock. "




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor