Lobão: disco, Dilma, maioridade penal e morte de Cristiano Araújo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em entrevista ao UOL, Lobão fala sobre o novo disco, cuja campanha para lançamento no Kikante ainda está em andamento, além de política, abismo cultural e maioridade penal.

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Em "Marcha dos Infames", você chama a Dilma de "impostora eleita", fala de "butijão de gás". Qual foi a inspiração?

É uma réplica. Achei uma coisa infame. Você ter uma lista negra, ser perseguido, ser ameaçado de morte pelas pessoas. Esse disco vai ficar registrado como o único artista contemporâneo que está se posicionando. O Roger, do Ultraje, está se posicionando, mas não está fazendo música nova. O Juca Chaves fez uma música, o Gabriel o Pensador, outra. Mas estou fazendo um disco inteiro permeado por isso. Ele é muito rico em informação, o que contrasta com a pobreza do que está acontecendo.

Com a repercussão da morte do sertanejo Cristiano Araújo, falou-se muito em abismo cultural, já que muita gente nem sequer o conhecia. Concorda com isso?

Mas é óbvio. Outro dia eu estava até falando no telefone com o Faustão. Eu não posso ir mais lá. As pessoas não sabem mais quem eu sou nem eu sei mais quem são as pessoas. O Cristiano Araújo eu não conhecia. Depois fiquei sabendo que ele era da Som Livre, que tinha tocado em novela. A novela tem uma audiência muito específica agora. Não é mais o Brasil inteiro. Eu nem sei mais o que acontece na TV aberta. Aí vem o abismo cultural.

Por exemplo, a pessoa fala, "o Lobão não existe!". Não existo para ela. Mas eu tenho uma plateia. O conceito do Universo Paralelo [selo criado por Lobão nos anos 1990] é sobre o abismo cultural. Eu não queria mais fazer sucesso para aquele tipo de gente. Queria outra pessoa ouvindo minha música. Seria muito "higiênico" da parte dos artistas se setorizar. Eu tenho 300 mil seguidores no Facebook. Não é muito. Mas, se eu vender 25 mil cópias, eu ganho disco de ouro. Para que eu quero mais?.

A Câmara aprovou a proposta de redução da maioridade penal para crimes hediondos. É a favor? Por quê?

Sou a favor. É óbvio. Você pega estatísticas, desde a lei do desarmamento para agora. Os crimes subiram mais de 80%! Espera aí, tem alguma coisa errada! Você vai querer acelerar o processo que acelerou a mortandade? Nós temos quase 70 mil mortes por ano. As pessoas estão pensando errado. E outra: falam que o que vale é a educação, e não punição. Mas a punição faz parte da educação.

Você acha que se Hitler tivesse uma educação "fru-fru" ele seria menos Hitler? Psicopata é psicopata. E você tem pessoas muito más. No Brasil, você tem garoto matando gato, queimando vivo animal. Esses caras não vão ficar mais bonzinhos se tiverem a Xuxa de anjo da guarda. Diagnosticou psicopatia? Interna. Ele não vai ficar melhor que aquilo. Se o cara não é psicopata e cometeu um ato escroto, ele vai ter que aprender a conviver com isso. Mas tem que ser punido.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lobão"


Lobão: ex-parceiro diz que ele vive decadência patéticaLobão
Ex-parceiro diz que ele vive "decadência patética"

Lobão: a defesa do roqueiro solitárioLobão
A defesa do roqueiro solitário

Lobão: treta com Herbert Vianna é paranoia ou procede?Lobão
Treta com Herbert Vianna é paranoia ou procede?


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Ultimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarraUltimate Guitar
Os 100 melhores solos de guitarra

Nirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivoNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Led Zeppelin: o cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalhoLed Zeppelin
O cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho

Ghost: por que toda a atenção sobre a banda?Ghost
Por que toda a atenção sobre a banda?


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336