Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"
Por Igor Miranda
Fonte: Pânico
Postado em 06 de novembro de 2018
O músico Lobão participou do programa "Pânico" na rádio Jovem Pan, na última segunda-feira (5). Durante a entrevista, o artista falou sobre diversos assuntos ligados, essencialmente, a música e política.
Em dado momento da entrevista, Lobão disse que o rock foi excluído do Brasil por meio de um processo político-cultural comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que esteve na presidência do Brasil de 2002 a 2016.
Inicialmente, Lobão destacou algumas bandas de rock atuais que lhe chamam a atenção. "Quando falo em cena de rock, é rock de verdade. No Rio Grande do Norte, tem uma banda de Natal sensacional, que é o Far From Alaska, que está aí, arrebentando. Ego Kill Talent, também, é uma banda que está arrebentando no mundo todo", afirmou.
Em seguida, Lobão destacou que "o rock vai voltar com força" no país. "Ele foi excluído em um processo político-cultural do PT, que odeia rock, porque são molenga", disse.
Após ter sido interrompido por uma das entrevistadoras, Lobão disse por que houve a exclusão, em sua visão. "Estou falando do totalitarismo cultural, do coronelato cultural, falamos isso no início do programa. O c* tem a ver com as calças. Você vai pra Cuba, tocaram Rolling Stones só agora, porque eles odeiam rock. Assim como dadaísmo, surrealismo e cubismo era tido no início do século passado como manifestação capitalista, artística-decadente, o rock sempre foi o 'alho' de comunista", afirmou.
Por fim, o músico questionou a indicação de Gilberto Gil para o Ministério da Cultura, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e relembrou seu vínculo passado com o PT. "Você acha que o PT, que o projeto de poder, bota o (Gilberto) Gil no Ministério da Cultura porque ele é apto? P*rra, o projeto é milimetricamente pensado e repensado. Eu estava no núcleo duro do PT, conheço como a palma da minha mão. Entrei em contato com toda a 'cartilha Paulo Freire', o 'teatro do oprimido'. Sou um cara estudioso, pode confiar no meu taco", disse.
O momento pode ser conferido a partir dos 44min do vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps