Ai Ai Ai: cliente uTorrent deixará de ser gratuito em breve
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de agosto de 2015
O software cliente uTorrent considera fazer seus usuários pagarem para tê-lo, indisponibilizando também qualquer versão gratuita.
Cliente mais popular de BitTorrent da web, a empresa quer reestruturar seu modus operandi e fazer com que seu carro-chefe seja um serviço pago.
Com atualmente mais de 170 milhões de usuários em sua carteira, a BitTorrent Inc., empresa proprietária e desenvolvedora do programa, começou a faturar alguns anos atrás por meio de variações do software e com publicidade. Isso traz receita, mas também incomoda aos usuários, já que o processo desacelera a performance do sistema e macula a reputação do uTorrent como um software limpo e compacto – além de expor os clientes ao perigo de riskware.
De acordo com a mesma BitTorrent, as opções pagas logo chegarão à rede com ‘opções para todos os bolsos’.
"Como se sabe, o uTorrent é um programa gratuito. Para viabilizá-lo, usamos outros softwares agregados e ofertas para amortizar o custo, que de outro modo, seria pago diretamente pelo usuário", eles declaram.
"Nunca fomos satisfeitos com esse modelo de receita. Ele exige compromissos que estragam a experiência do usuário premium. Queremos achar um modelo que agregue valor a nossos produtos e nossos usuários. Queremos achar uma maneira melhor. "
Quais serão as alternativas ainda não está claro, mas a equipe quer tornar o uTorrent o melhor cliente no mercado enquanto se mantém transparente quanto às mudanças no modo de cobrança.
"Sempre estivemos na vanguarda da inovação da tecnologia p2p. Estamos animados por agora enfrentarmos esse desafio totalmente novo e diferente", encerrou a empresa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Site indica que Pantera fará turnê latino-americana em 2027
Por que o Pink Floyd é considerada uma banda "preguiçosa"?
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A falsidade do Heavy Metal que irrita Robert Plant, por isso ele detesta o gênero
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer

Música: 13 fatos estarrecedores sobre a atual indústria
Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!



