Ai Ai Ai: cliente uTorrent deixará de ser gratuito em breve
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 27 de agosto de 2015
O software cliente uTorrent considera fazer seus usuários pagarem para tê-lo, indisponibilizando também qualquer versão gratuita.
Cliente mais popular de BitTorrent da web, a empresa quer reestruturar seu modus operandi e fazer com que seu carro-chefe seja um serviço pago.
Com atualmente mais de 170 milhões de usuários em sua carteira, a BitTorrent Inc., empresa proprietária e desenvolvedora do programa, começou a faturar alguns anos atrás por meio de variações do software e com publicidade. Isso traz receita, mas também incomoda aos usuários, já que o processo desacelera a performance do sistema e macula a reputação do uTorrent como um software limpo e compacto – além de expor os clientes ao perigo de riskware.
De acordo com a mesma BitTorrent, as opções pagas logo chegarão à rede com ‘opções para todos os bolsos’.
"Como se sabe, o uTorrent é um programa gratuito. Para viabilizá-lo, usamos outros softwares agregados e ofertas para amortizar o custo, que de outro modo, seria pago diretamente pelo usuário", eles declaram.
"Nunca fomos satisfeitos com esse modelo de receita. Ele exige compromissos que estragam a experiência do usuário premium. Queremos achar um modelo que agregue valor a nossos produtos e nossos usuários. Queremos achar uma maneira melhor. "
Quais serão as alternativas ainda não está claro, mas a equipe quer tornar o uTorrent o melhor cliente no mercado enquanto se mantém transparente quanto às mudanças no modo de cobrança.
"Sempre estivemos na vanguarda da inovação da tecnologia p2p. Estamos animados por agora enfrentarmos esse desafio totalmente novo e diferente", encerrou a empresa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Em 1996, revista provou que James Hetfield e Lars Ulrich não se conheciam
Devin Townsend cuida de um jardim para pagar o seu aluguel
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Morre aos 79 anos Angry Anderson, vocalista do Rose Tattoo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto
O álbum que define o heavy metal, na opinião de Dave Mustaine
O visual ridículo que Sebastian Bach gostaria de apagar do seu passado
Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

Música: 13 fatos estarrecedores sobre a atual indústria
Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!



