Kiss: Kissology 4 terá material 4K da Asylum Tour
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 08 de agosto de 2015
O jornalista finlandês MARKO SYRJALA entrevistou recentemente ao atual guitarrista empregado da banda estadunidense KISS, TOMMY THAYER [ex-BLACK N’ BLUE] durante uma passagem da banda pela Europa. O que segue abaixo é a tradução livre de alguns trechos da longa conversa.
A entrevista completa em inglês pode ser lida no link abaixo.
http://www.kissonline.com/news?n_id=123375
Vocês não lançaram um disco novo, mas há pouco lançaram uma nova música, "Samurai Son". Me fale mais sobre tal projeto e a música em si.
O Kiss, como banda, ainda precisa fazer coisas novas. Nós sempre precisamos de ideia diferentes, frescas e interessantes. Pensar fora da caixa é o que eu realmente quero dizer. Há um grupo japonês muito famoso chamado Momoiro Clover Z. Eu não sei exatamente como rolou a coisa toda, mas Paul e nosso produtor, Greg Collins, compuseram uma música, e daí se reuniram com o MCZ e a concluíram. Gravamos um vídeo matador para ela em Las Vegas no mês de novembro do ano passado. O MCZ foi do Japão até lá e passamos o dia todo gravando. Foi muito legal, muito interessante e diferente para nós. Não gravávamos um clipe fazia anos. As garotas eram divertidas e tinham excelentes personalidades. Ficou claro o porquê de essas moças estarem na banda e porque elas são tão famosas. Foi uma coisa legal e diferente de se fazer. A maioria das pessoas amou, claro. Mas alguns céticos perguntaram, ‘O que diabos vocês estão fazendo? ’ Nós, obviamente, não fazemos as coisas baseados no que tais pessoas pensam.
A banda causou muita controvérsia quando tocou ‘Samurai Son" no Japão com backing tracks. Você quer comentar algo a respeito?
Teve uma noite que tentamos porque a música tinha todas essas partes e sons na gravação. Nós sempre tocamos como uma banda, só nós 4. Nós não saímos por aí como muitas bandas e artistas que têm backing tapes ou vocalistas nas coxias ou teclados, e coisas do tipo. Nós não fazemos isso de jeito nenhum.
Tal como você disse, há muitas bandas fazendo essas coisas, e o Kiss já esteve em turnê com bandas que usam muitas backing tracks, mas agora desceram o pau em vocês por causa de uma tentativa?
Como eu disse, não é do nosso feitio. Algumas bandas, elas fizeram excelentes discos, mas é quase impossível reproduzi-los ao vivo e é essa a questão. É o desafio, eu entendo isso.
[…]
Eu tenho certeza de que você terá uma resposta para a próxima pergunta, que é sobre o KISSOLOGY IV. Isso vai sair algum dia ou não?
Eu posso responder a isso com total propriedade. Eu tenho trabalhado no Kissology IV já há vários anos. 80% dele está pronto, mas ainda precisa de algumas atualizações e acréscimos. Eu sei que vai ser lançado eventualmente, mas eu não sei a data.
E em qual ano? [risos]
Eu não posso dizer, eu simplesmente não sei. Todo mundo vai ter que esperar um pouco mais, mas vai valer a pena. Tem muita coisa boa já pronta.
Você pode nos dar alguns detalhes disso, que coisas e o que será incluído no próximo Kissology?
Eu acho que é importante que os DVDs da série cubram uma gama bem vasta, obviamente que é meio cronológico. Então o Kissology IV seria geralmente baseado nos últimos 10 ou 12 anos. O Kissology III acaba em que ano?
Eu acho que seria até 1999.
Sim, então seria daquele período até hoje. Você também pode contar com muita coisa boa das antigas, raras que as pessoas não viram muito.
Algum dia veremos shows de alta qualidade de som e imagem dos anos de 1982-1983?
Boa pergunta. Eu sei que há um show da turnê de ‘Asylum’ que foi filmado em película e está guardado ainda na lata, eu assisti ao material. Então eu estou apenas te dando um aperitivo. Você se lembra da turnê de Asylum?
Claro, foi uma turnê fabulosa.
Você se lembra daquela banda matadora de abertura?
Sim, se chamava Black N’ Blue ou algo assim? [risos]
Aqueles caras eram incríveis, eu não sei o que aconteceu com eles. Você tem que assistir ao VH1 para saber [risos]. Também há muitas imagens que foram filmadas no começo da turnê de Hot In The Shade. Talvez isso seja um pouco depois do período ao qual você se refere.
Mas vocês têm algum material utilizável da turnê de 1983?
De 83 seria a turnê de ‘Lick It Up’, ou você está falando também da de ‘Creatures’?
Ambas.
Eu trabalhei na edição de luxo de ‘Love Gun’ que incluía um material bônus, demos e coisas diferentes do tipo. Falamos sobre fazer uma edição de luxo de ‘Creatures Of The Night’, mas tivemos problema para achar material extra o suficiente. Algumas vezes há lacunas em certas épocas da banda nas quais você simplesmente não tem nada. Eu não sei porquê, mas eu não consegui achar coisa boa em quantidade o suficiente de qualidade decente pra isso. Então a ideia foi engavetada. O começo dos anos 80 foi um período de real transição para o Kiss, um período interessante da história da banda. […]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
A banda que ajudou a popularizar o nome do heavy metal e quase afundou por versões falsas
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"

Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
Quando Slash tentou entrar pro Kiss mas foi rejeitado por um motivo cruel



