Led Zeppelin: muita gente deu pitaco e ferrou banda após reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em um novo episódio da série de entrevistas com Jimmy Page feita pelo Metal XS, o lendário guitarrista do Led Zeppelin fala sobre os ensaios que aconteceram depois da reunião da banda em 2007, onde, como todos sabem, Page, juntamente com o baixista John Paul Jones e o baterista Jason Bonham, estavam se preparando para uma turnê ao vivo, mas como Robert Plant decidiu sair, o trio começou a pensar em material para uma nova banda; confira a seguir um trecho e ao final o vídeo com a entrevista completa (em inglês).

2253 acessosAtentado em Manchester: Stones, Queen, Slash e outros comentam5000 acessosMetallica: Hetfield toca Adele em versão acústica com a filha

Nas palavras de Page: "Existe uma química agregada ao Led Zeppelin, ou aos membros do Led Zeppelin. Vou colocar da seguinte forma, no show do 02 Arena, a única coisa que tocamos foram músicas do Led, coisas antigas - era o que tocávamos enquanto afinávamos o setlist. Mas nos demos muito, muito bem. Fizemos apenas um show. Éramos Jason, eu e John Paul Jones - tocamos realmente muito bem juntos, então fazia sentido tentar ver o que sairia daquela energia em algo inédito, pois até então não tínhamos tocado nada novo, então era hora de tentar. Mas, naturalmente, não era legal para outras pessoas, pois insistiam em tentar outros vocalistas. E do meu ponto de vista, o mais importante é se concentrar no que você é bom, não em suas fraquezas. No nosso caso ninguém cantava, apenas tocava. Então vamos nos concentrar em fazer música juntos, lapidar estas canções até ter uma boa quantidade, e então veremos o que vai acontecer. Mas daí começamos a testar vocalistas diferentes, assumimos compromissos e tudo se tornou um pesadelo".

Embora tanto Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) tenham tornado público que andaram trabalhando com os membros do Led, parece claro agora que a maior parte do trabalho foi feito antes de algum vocalista entrar na jogada. Page explica ao Classic Rock: "Jason, eu e John Paul Jones não tínhamos dúvidas; Robert tinha seu projeto com Alison Krauss para promover. Então parecia que o certo era começar a tocar novo material. Achei que deveríamos nos concentrar na música, mas existia uma certa movimentação para trazer vocalistas e fazer isto e aquilo, e isto acabou mudando muito cedo o enfoque do que fazíamos. Não diria que havia pressão, mas muitos palpites sobre este ou aquele vocalista. Para mim tratava-se apenas de vamos ver o que podemos fazer de fato. E não creio que tivemos chance de chegar a este objetivo. Naturalmente tocaríamos material do Led Zeppelin, mas em primeiro lugar queríamos tocar coisa nova realmente muito boa".

John Paul Jones acrescentou que, assim que se tornou claro que Robert Plant não se juntaria aos ensaios com o novo material, não seria meramente um Led Zeppelin com um novo vocalista. "De jeito nenhum, houve um tremendo mal-entendido. Eu disse 'naturalmente, se cairmos na estrada tocaremos algumas coisas do Zeppelin. Não há nenhum problema com isto. Na verdade ensaiamos 'Carouselambra' (do "In Through The Out Door"), que nunca tínhamos tocado ao vivo antes, e tínhamos bastante material novo finalizado. Mas Jimmy e eu não entramos num acordo em relação aos vocalistas... eu gostei bastante de Myles Kennedy. Ele atingia as notas, mas sua voz é completamente da voz de Robert, o que estava bom pra mim, pois seria uma banda totalmente diferente. Mas não funcionou legal com ele e seguimos adiante".

Jimmy Page/LED ZEPPELIN Special Pt.6 : Addressing rumors of rehearsing with guest singers from METAL XS on Vimeo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Atentado em ManchesterAtentado em Manchester
Stones, Queen, Slash e outros comentam

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Axl Rose é o ultimo dos grandes frontmen"

Guns N RosesGuns N' Roses
Atrasos são planejados com antecedência

Guns N RosesGuns N' Roses
Por que a banda não gravou a faixa "Crash Diet"?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de agosto de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"0 acessosTodas as matérias sobre "Alter Bridge"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

MetallicaMetallica
Hetfield toca Adele em versão acústica com a filha

Ultraje a RigorUltraje a Rigor
Roger diz que foi tratado como lixo pela equipe dos Stones

Iron MaidenIron Maiden
Janick Gers não acha que a banda seja de Heavy Metal

5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosSlash: "O Velvet Revolver foi divertido, mas um desastre"5000 acessosRegis Tadeu: grupelhos, constrangimentos, o 1º dia do Rock in Rio4301 acessosKiss: "Psycho Circus foi um pesadelo"5000 acessosE se os rock stars usassem o Facebook?5000 acessosCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online