Reino Elétron: supergrupo do rock gaúcho lança disco de estreia
Por Rodrigo de Andrade
Fonte: 180 Selo Fonográfico
Postado em 11 de setembro de 2015
Na constelação do rock gaúcho, a estrela da banda Reino Elétron acaba de adotar um brilho mais intenso. O grupo está lançando Cosmo a olho nu, seu álbum de estreia. Com 12 faixas, o disco promete ser um dos destaques de 2015.
Apesar de ser um nome ainda inédito para o grande público, a Reino Elétron já é veterana. Com mais de meia década de estrada, é uma espécie de super-grupo, cujos integrantes são nomes bem atuantes na cena musical do norte gaúcho. Bolacha, Helio, Elias, Bruno e Marmitt tocam numa série de bandas e projetos, e muitos já possuem uma discografia consistente no currículo.
Esses músicos experientes fizeram da Reino Elétron seu projeto especial. Com composições inspiradas e sonoridade original — um space rock pesado que vai do psicodélico ao dançante — já se apresentaram com destaque em uma série de festivais, como a Virada da Contracultura e o Grito da Terra. Foram os grandes vencedores do primeiro Pampa Stock e já abriram o festival iberoamericano El Mapa de Todos.
As músicas autorais surgiram logo nos primeiros shows da banda. Ao longo dos anos, as composições foram sendo trabalhadas até atingirem um resultado que agradasse ao grupo. Chegaram a pensar em reunir as faixas em uma série de EPs que seriam disponibilizados pela internet. Ideia abortada em favor do disco, inicialmente idealizado como uma ópera-rock. Em 2013, um single digital masterizado por Andrew Jackson — engenheiro de som do Pink Floyd — chegou a ser lançado. O quinteto seguiu trabalhando no álbum até que chegassem a um resultado final coeso e satisfatório.
Por todos esses motivos, é possível entender a maturidade musical de Cosmo a olho nu. Como estreia, é o tipo de álbum que supera as expectativas mais exigentes e impressiona os desavisados. O disco está sendo lançado em CD e formato digital pelo Selo180. Confira abaixo os links para comprar o disco ou baixar/ouvir nas plataformas online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música de Paul McCartney que causou revolta em um país por causa de seu título
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
Nergal diz que projeto com Rob Halford e Ihsahn já teve passos concretos
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar
Frontman: quando o original não é a melhor opção




Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
Heavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas



