Brian Johnson manda recado para os fãs do AC/DC
Por Bruce William
Fonte: AC/DC
Postado em 19 de abril de 2016
Brian Johnson divulgou uma mensagem para os fãs explicando o motivo que o levou a sair da turnê "Rock or Bust" que o AC/DC completará tendo Axl Rose, do Guns N' Roses, cuidando dos vocais no seu lugar, confira.
"Como vocês já sabem, as demais datas de 2016 da turnê "Rock or Bust", incluindo dez que foram adiadas nos EUA, serão remarcadas com um vocalista convidado. Eu gostaria de explicar pessoalmente as razões pois não acredito que os informes iniciais de imprensa tenham sido suficientemente detalhadas para exprimir o que eu gostaria de dizer aos nossos fãs ou mesmo do jeito que eu preferia que as coisas tivessem sido apresentadas".
"No dia 7 de março, após uma série de exames feitos por causa da minha perda de audição, fui advertido que se continuasse a me apresentar em grandes arenas, poderia ficar completamente surdo. Embora petrificado pela realidade que me apresentavam, na verdade eu já tinha consciência que minha perda parcial de audição estava começando a atrapalhar as minhas performances no palco. Estava com dificuldade de ouvir as guitarras e por não conseguir ouvir os outros músicos, temia que a qualidade de minha performance poderia ser comprometida. Honestamente, isto é algo que minha consciência impede que aconteça. Nossos fãs merecem uma performance no nível máximo, e se por alguma razão eu não puder entregar algo neste nível não vou desapontar nossos fãs ou embaraçar os outros membros do AC/DC. Não sou de desistir e gosto de terminar o que comecei, sendo assim, os médicos deixaram claro para mim e os caras da banda que eu não tinha escolha a não ser parar de me apresentar nos demais shows e possivelmente depois deles. Foi o dia mais tenebroso de minha vida profissional".
"Desde aquele dia, tive várias consultas com meus médicos e parece que, no futuro próximo, não poderia me apresentar em palcos de arenas e estádios onde o nível do volume estão acima do que posso suportar, sem o risco de ter uma perda definitiva de audição. Até então, eu tinha tentando com todas minhas forças prosseguir, apesar das dores e perda de audição, mas daí se tornou algo impossível de se lidar e o risco envolvido passou a ser muito grande".
"Estou pessoalmente devastado por isto, mais que todos podem pensar. A tristeza que sinto hoje é algo que nunca senti antes em minha vida. Ser parte do AC/DC, gravar e tocar para milhões de fãs devotados nos últimos 36 anos faz parte de minha vida profissional. Não consigo me imaginar seguindo adiante sem isto, mas não tenho escolha no momento. A única coisa certa é que sempre estarei com o AC/DC em espírito em cada show, isto se não estiver pessoalmente.
"Mais importante, me sinto terrível tendo que desapontar os fãs que compraram ingressos para os shows cancelados e que vêm incondicionalmente apoiando tanto a mim quanto à banda por todos estes anos. Palavras não podem expressar minha profunda e sincera gratidão não somente pelos acontecimentos recentes e votos de melhores, mas também pelos anos de lealdade ao AC/DC. Meus agradecimentos também a Angus e Cliff pelo seu apoio".
"Por último, quero assegurar para nossos fãs que não estou me aposentando. Os médicos me disseram que poderei continuar a gravar em estúdio e pretendo fazer isto. No momento, meu foco é continuar o tratamento médico para recuperar minha audição. A esperança é que com o tempo minha audição vá melhorando e permita que eu volte a me apresentar ao vivo. Embora o resultado ainda seja imprevisível, estou otimista. Só o tempo dirá".
"Mais uma vez, meus sinceros agradecimentos e obrigado a todos pelo apoio e compreensão. Com amor, Brian".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
De onde veio o nome "Marvin", título de um dos grandes hits dos Titãs
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
Lars Ulrich elege o maior baterista da história; "Com todo o respeito a Neil Peart"


Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



