Metallica: Hetfield renega e Lars explica visual da fase "Load"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

James Hetfield hoje renega o visual que o Metallica adotou nos anos noventa, na fase do "Load", dizendo que tem muitas coisas daqueles tempos que ele nunca aceitou completamente. "Honestamente, foi uma época da minha vida do qual me afastei", disse ao jornalista Dan Nykolayko. "Eu apenas deixei rolar. A arte gráfica e a foto da banda, eu estava cansado de discutir, então deixei que ficasse daquele jeito, era o que Lars e Kirk desejavam, e é o que acabou saindo".

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois ele falou da mudança no logotipo: "Taí outra coisa que não me parecia legal, mas eu tentei fazer o melhor possível pra aceitar. Parecia que todos queriam fazer a coisa mais simplificada e direta, era mais fácil colocar em pôsteres e coisas assim, e foi o que saiu".

Admitindo que ficou surpreso com a rejeição que o álbum causou, Lars Ulrich acrescentou: "O lance todo dos cabelos curtos era algo sem sentido, pois vocês sabem que Jason tinha cortado os cabelos na turnê do 'Black Album'. Me recordo dele assim no meu hotel em Nova Iorque quando estávamos em turnê em 1993. Mas tudo somado causou esta estranheza, e como já dissemos centenas de vezes, não queríamos nos sentir limitados a repetir o que já havíamos feito. Assim como no 'Black Album', queríamos um disco abstrato. Vamos criar algo misterioso, deixe as pessoas fazerem com ele o que quiserem. Nos sentíamos livres. Haviam se passado cinco anos e tinha aquele lance de feeling. É como se o sucesso comercial do 'Black Album' tivesse nos permitido, não apenas financeiramente, não algo tipo 'foda-se' mas sim que podíamos ir para qualquer lado. Foi o que fizemos. Era um lance de explorar as possibilidades, entende o que digo? E foi divertido".

Por último, Lars acrescenta: "Pelo que lembro, o lance da rejeição foi literalmente sobre os cabelos curtos. E eu disse 5 mil vezes que Jason tinha cortado o cabelo em 1993. Não foi uma coisa tipo nós quatro decidirmos cortar o cabelo ao mesmo tempo. Em toda entrevista alguém perguntava por qual motivo nós tínhamos cortado o cabelo".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"


Megadeth: ex-membros disponibilizam cover de faixa do MetallicaMegadeth
Ex-membros disponibilizam cover de faixa do Metallica

Melhor que Lars?: garoto de 13 anos toca bateria com o MetallicaMelhor que Lars?
Garoto de 13 anos toca bateria com o Metallica


Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336