Green Day: Billy Joe fala sobre novo álbum
Por Nina Knowles
Fonte: Diffuser.FM
Postado em 13 de agosto de 2016
Agora que GREEN DAY lançou sua nova música "Bang Bang", o vocalista da banda Billy Joe Armstrong está pronto para falar sobre o que foi o making of do álbum.
Billy conversou com a revista Rolling Stone e se aprofundou sobre a demora das gravações, explicando que depois da turnê de 2012 a banda sabia que deveria dar uma pausa e que não queriam forçar o que viria em seguida.
O catalisador para a "Revolution Radio" veio quando Armstrong construiu um novo estúdio, onde ele se estabeleceu em 2014 e começou a gravar novas canções.
"Eu só comecei a andar com diferentes riffs. A primeira música que eu pensei: ‘OK, eu estou em alguma coisa' era 'Bang Bang', disse o vocalista. "Eu comecei a fazer demos e eu mostrei a eles para (o baixista Mike Dirnt) e (baterista Tre Cool). Esse é o teste. E eles absolutamente amaram", continuou ele.
Explicando que "a abordagem para este registro não foi abordar," Armstrong acabou escrevendo um lote de material que, como o "American Idiot LP", é bastante tópica. "Desta vez eu só queria sentir a liberdade de estar apenas dependendo de nós mesmos e entrar em um quarto. Não há nenhuma pessoa no meio e somos forçados à sorte de estar lá com o outro. Por isso, foi muito interessante de ver como todos interligados uns com os outros."
Agora que o CD está em seu caminho para as lojas, é hora para organizar a próxima turnê e Armstrong insiste que ele está mais do que pronto.
"Estou muito grato por ter essa banda que já existe há mais de 25 anos. Eu estive em um relacionamento por 22 anos. Meus amigos estão indo muito bem, e eles são boas pessoas e eu amo sair com eles. Eles sempre dizem que eles adoram sair comigo ". Billy riu: "Tudo é legal. É um grande momento para ser capaz de sair em turnê." Ele completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira
Treta: Após Eddie Vedder detonar o Mötley Crüe, Nikki Sixx diz o que pensa do Pearl Jam

A canção punk que Billie Joe Armstrong queria ter escrito; "a guitarra é surreal"
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
"Mouse Para Sima": a cola do Green Day para se comunicar com os fãs brasileiros
A banda de rock que tem o melhor show do mundo atualmente, segundo o G1
A origem do nome "Green Day", segundo Billie Joe Armstrong



