Red Tapes: Lançamento do EP Vol. 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Juliate Lopes, Fonte: Crush em Hi-Fi, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 22 de setembro ocorreu o lançamento do EP Vol. 1 do quarteto jundiaiense Red Tapes.

5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca

A gravação, que ocorreu em sessões no Estúdio Jardim Elétrico na cidade de Jundiaí/SP e nas casas dos músicos, foi produzida de forma independente por Caio Molena, e durou entre os meses de março e agosto de 2016. O resultado foi uma sonoridade orgânica, viva, utilizando-se basicamente daquilo que foi captado dos amplificadores.

Em entrevista para o "Crush em Hi-Fi", o baixista Fabio Juliate falou sobre a gravação.

"O EP demorou um pouco mais do que gostaríamos para sair. Começamos a gravar no início do ano, mas estava difícil finalizar devido a diversos imprevistos que foram ocorrendo, e o lançamento, previsto para julho, acabou acontecendo somente agora em setembro. Apesar de as gravações terem terminado em agosto, ainda faltava definir a capa. O pessoal da agência Agudo deu uma força e agilizou o processo, deixando nas mãos dos artistas Leandro Massai e Vinícius Gut, que fizeram um ótimo trabalho, e chegaram exatamente no que tínhamos imaginado. Como prévia do EP, lançamos um teaser no dia 8 de setembro, e a recepção foi muito boa. As músicas estão em ordem contrária de criação. “The Cave” foi a nossa última composição, e “I’m Gonna Drive” foi a primeira. Um coisa curiosa é que a “Into You” não ia entrar no EP, mas de última hora o Enrique resolveu grava-la acústica e utilizando uma escaleta. Hoje é a segunda música mais ouvida do EP, de acordo com o Spotify."

O resultado pode ser conferido nas principais plataformas de streaming:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Teaser de lançamento:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Facebook:
https://www.facebook.com/redtapesrock

Red Tapes: Enrique Villarroel (vocal e guitarra), Bruno Henrique (guitarra), Fabio Juliate (baixo) e Caio Molena (bateria).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Tapes"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 2 - Mick Taylor5000 acessosDream Theater: as 10 melhores músicas da banda5000 acessosBeatles: como seriam as mensagens por celular entre eles?

Sobre Fabio Juliate Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online