Red Tapes: Lançamento do EP Vol. 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Juliate Lopes, Fonte: Crush em Hi-Fi, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/10/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No dia 22 de setembro ocorreu o lançamento do EP Vol. 1 do quarteto jundiaiense Red Tapes.

5000 acessosRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

A gravação, que ocorreu em sessões no Estúdio Jardim Elétrico na cidade de Jundiaí/SP e nas casas dos músicos, foi produzida de forma independente por Caio Molena, e durou entre os meses de março e agosto de 2016. O resultado foi uma sonoridade orgânica, viva, utilizando-se basicamente daquilo que foi captado dos amplificadores.

Em entrevista para o "Crush em Hi-Fi", o baixista Fabio Juliate falou sobre a gravação.

"O EP demorou um pouco mais do que gostaríamos para sair. Começamos a gravar no início do ano, mas estava difícil finalizar devido a diversos imprevistos que foram ocorrendo, e o lançamento, previsto para julho, acabou acontecendo somente agora em setembro. Apesar de as gravações terem terminado em agosto, ainda faltava definir a capa. O pessoal da agência Agudo deu uma força e agilizou o processo, deixando nas mãos dos artistas Leandro Massai e Vinícius Gut, que fizeram um ótimo trabalho, e chegaram exatamente no que tínhamos imaginado. Como prévia do EP, lançamos um teaser no dia 8 de setembro, e a recepção foi muito boa. As músicas estão em ordem contrária de criação. “The Cave” foi a nossa última composição, e “I’m Gonna Drive” foi a primeira. Um coisa curiosa é que a “Into You” não ia entrar no EP, mas de última hora o Enrique resolveu grava-la acústica e utilizando uma escaleta. Hoje é a segunda música mais ouvida do EP, de acordo com o Spotify."

O resultado pode ser conferido nas principais plataformas de streaming:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Teaser de lançamento:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Facebook:
https://www.facebook.com/redtapesrock

Red Tapes: Enrique Villarroel (vocal e guitarra), Bruno Henrique (guitarra), Fabio Juliate (baixo) e Caio Molena (bateria).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Tapes"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

MegadethMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

5000 acessosSeparados no nascimento: Keith Moon e Marcelo Adnet5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalista5000 acessosBon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"5000 acessosMetallica: "Whiplash" era uma das preferidas de Kurt Cobain5000 acessosOasis: Liam Gallagher o melhor vocalista de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fabio Juliate Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online