Beatles: Paul McCartney processa Sony para recuperar músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney ajuizou dia 18 uma ação contra a poderosa Sony ATV Music Publishing. Em jogo, milhões de dólares com a retomada de direitos autorais sobre algumas músicas dos BEATLES compostas entre 1962 e 1971. Entre essas, estão “Love Me Do", "Can't Buy Me Love", "Ticket To Ride", "Yesterday", "Hey Jude" e "Let It Be".

738 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

A argumentação dos advogados do músico se ampara nas diversas modificações da legislação americana sobre os direitos autorais. Uma revisão de 1976 da legislação americana estabeleceu que os artistas que tivessem vendido seus direitos autorais a terceiros antes de 1978, poderiam retomar os mesmos direitos 56 anos depois da criação das obras. Como as primeiras músicas escritas por ele e John Lennon para os BEATLES são de 1962, eles consideram que a partir de 2018 poderiam executar esta cláusula.

Procurada, a Sony afirmou possuir "o maior respeito com o artista”, mas afirmou estar "decepcionada" por uma decisão que considera "desnecessária e prematura", informou o site The Hollywood Reporter.

"Trabalhamos próximos durante décadas, tanto com Paul como com os herdeiros de John Lennon, para proteger, preservar e promover o valor dos catálogos. Estamos decepcionados que tenham apresentado esta reivindicação, que achamos que é desnecessária e prematura", disse a Sony.

Comente: Paul está com a razão ou ele já é muito rico e não deveria mais se preocupar com isto?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

738 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?238 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro858 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados950 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

FutebolFutebol
Designer cria camisas inspiradas em clássicos do Rock

Música FácilMúsica Fácil
Três bateras excelentes que você subestima

HaddadHaddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

5000 acessosNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?4579 acessosGuns N' Roses: quem são os críticos citados em "Get In The Ring"5000 acessosMetallica: Trujillo comenta diferentes personalidades dos músicos5000 acessosGirlschool: Uma conversa franca com a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de janeiro de 2017


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online