RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde

Porque Randy Rhoads ficava irritado com Eddie Van Halen; "isso me mata"

Site elege as 10 piores do Led Zeppelin: "Nem toda canção pode ser tão boa quanto Kashmir"

Como uma escada, uma lupa e uma palavra fizeram John Lennon se apaixonar por Yoko Ono

Novo álbum de Slash deve sair entre fim deste ano e início do próximo, diz baixista

Peter Frampton conta como faz para seguir se apresentando com doença degenerativa

Steve Harris ficou mal-humorado quando Bruce deixou o Maiden, mas logo soltou um "dane-se"

A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal

Eloy Casagrande explica os significados da sinistra máscara que ele usa no Slipknot

Mike Portnoy irritado com fãs que compraram todo o estoque de baquetas autografadas

O dia em que baixista do Rage Against the Machine partiu para cima de bilionário em programa de TV

O lendário baixista de thrash metal que em 2000 foi tocar numa igreja inspirado pelo U2

O que levou Aerosmith e Kiss a tretarem quando todos eram jovens; "odeio eles desde então"

Cordeiro de Deus? Vocal do Lamb of God diz que acredita em um poder superior

Sharon Osbourne relata emoção de Ozzy com homenagem em Birmingham


Bangers Open Air

Metal Nacional: Vida longa ao Projeto Música Extrema do SESC

Por Luciano Arruda
Fonte: Blog Psicultla
Postado em 29 de julho de 2017

Vou começar esse texto de uma maneira desagradável, vou confessar que eu não gostava de sair de casa para assistir shows de bandas nacionais de Metal. Não, realmente não tenho nada contra as bandas, muito pelo contrário, gosto bastante de várias delas, o que eu não gosto é das condições que essas bandas encontram para tocar, calma que explico melhor.

Eu mesmo já tive uma banda, não fizemos muitos shows na época, mas posso dizer que tenho algumas experiências negativas em relação a isso, agora imagine uma banda com mais de dez anos de carreira?

Muitas vezes recebíamos alguns convites e quando chegávamos as "casas de show" o que presenciávamos era um verdadeiro show de horrores; palco sem ventilação, sem retorno, com uma tomada apenas, sem camarim, sem cachê, propostas para show aos domingos as onze da noite, as terças as duas da madrugada, obrigatoriedade de venda de x ingressos caso contrário pagaríamos de nosso bolso, imposição para tocar covers, entre tantas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ok, o caro leitor vai dizer que estou com frescura, que não era famoso e não poderia exigir mordomias e afins, mas sabe de uma coisa? Ao tocar nessas condições você faz um show ruim para o público, que passa a considerar sua banda uma porcaria, ou você acha que dá para ter confiança em tocar com três pedaleiras ligadas numa única tomada, saindo fumaça (não aquelas de efeitos especiais lógico) e fazer um show legal?

Agora vou falar da minha experiência na plateia, seja sincero como você se sentiria caso fosse a um show programado para começar às dez da noite, e ele começasse às cinco da manhã? E se a casa não tivesse comida, cerveja gelada, banheiro, ventilação? E quando a banda entrasse no palco o som estivesse tão ruim a ponto de você sequer conhecer a música tocada? Acho que nem o mais true de todos acharia graça na situação, pois saibam que infelizmente ela ocorre (e muito por aí).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Quando você tem dezoito anos, até acha graça em tudo isso, se diverte com a situação, o problema é quando você está perto dos quarenta, simplesmente desiste de tudo isso e prefere ou ficar em casa ou fazer outra coisa, infelizmente abandonando as ótimas bandas nacionais. (Em shows internacionais a estrutura costuma ser outra).

Falei sobre as trevas, então vamos falar um pouco sobre a luz (caramba que papo religioso, hehe), agora imagine se houvesse um lugar onde você pudesse ver grandes bandas nacionais como Sepultura, Krisiun, Selvageria, Holocausto, Vodu, MX, Genocídio, Vulcano, Carro Bomba, Korzus, Woslom, Panzer, Tuatha de Danannn, Metalmania, Taurus, Torture Squad... bem essas são as que me recordo agora, e imaginem se essas bandas tocassem em um lugar com estrutura legal, pontualidade, som e iluminação profissionais, além de comida, bebida e ingressos a preços camaradas, pois pare de imaginar, isso já existe é o projeto música extrema do Sesc SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Não encontrei muitas informações a respeito de onde surgiu essa ideia, como funciona o convite as bandas, como é o cachê, se há algum "esquema" na escolha das bandas, etc. Mas falando como audiência o projeto é maravilhoso, a ponto de me fazer sair de casa e pagar para ver bandas que não gosto tanto assim como Oitão e Project 46, somente para dar um apoio e manter o projeto vivo.

Eu sempre digo que quando as bandas nacionais têm uma boa estrutura de palco, som e iluminação, seus shows nada devem as bandas internacionais, e isso pode ser comprovado em todos esses shows que vi no Sesc, tanto as bandas veteranas, quanto as novatas fizeram grandes espetáculos e todo mundo saiu contente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Espero que esse projeto seja expandido para outras cidades e estados, e podem ter certeza que continuarei sempre que possível comparecendo e apoiando naquilo que estiver ao meu alcance (como escrever esses posts). Se por acaso alguém do Sesc ler esse texto e quiser me dizer de onde veio a ideia, eu dou uma editada no conteúdo, também seria legal o depoimento de alguém que tenha tocado por lá.

E o mais legal de tudo, não há bandas cover, e as bandas usam o espaço para tocarem suas próprias músicas.

Vida longa ao metal nacional e vida longa ao projeto música extrema do Sesc!!

Post original:
https://psicultla.blogspot.com.br/2017/07/projeto-musica-extrema-sescsp.html

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Luciano Arruda

Luciano Arruda, banger das antigas e Psicólogo, trabalha sempre para desmistificar o Heavy Metal e mostrar que temos ótimas mentes no estilo.
Mais matérias de Luciano Arruda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS