Metallica: produtor do "Justice" garante que o baixo era muito bom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Flemming Rasmussen, que produziu três dos primeiros álbuns do Metallica - "Ride the Lightning" de 1984, "Master of Puppets" de 1986 e o "...And Justice for All" de 1988, analisou no final de julho de 2017 para o Alphabetallica Podcast, em conversa transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, a famosa "ausência de baixo" do "Justice", confira:

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?

"O que aconteceu foi que (Steve Thompson e Mike Barbiero, engenheiros de som) fizeram uma mixagem que tinha um som muito, muito bom, com bastante baixo", diz Flemming. "E o baixo - quero deixar claro - o baixo do '...And Justice For All' na verdade é fantástico. Jason tocou muito bem, ele provavelmente tentou provar que ele tinha valor, que ele era páreo para Cliff (Burton), que em minha opinião ele era mesmo. É um estilo diferente, mas ele é um baixista tão bom quanto Cliff, apenas de maneira diferente".

Continua o produtor. "E eu ouvi as faixas do baixo e elas são de fato incríveis, soam muito boas, ele toca muito. Mas eles ouviram a mixagem e disseram 'Tudo bem, abaixe (o volume) do baixo, mude isto e aquilo e depois reduza o baixo'. Então você mal pode ouvir. E depois de tudo isto eles disseram 'abaixe mais três decibéis'. Por qual motivo fizeram isto - não tenho ideia! Talvez eles ainda estivessem sofrendo por causa do Cliff. Não faço a mínima ideia. Mas imagine meu espanto quando ouvi o álbuml. Fiquei tipo 'Mas que... O que?!'" conta, espantado.

"O disco foi criticado quand saiu, e as pessoas ficavam menos ou mais espantadas com o som seco, ele sai e BANG, direto na sua cara", prossegue Rasmussen. "'... And Justice for All' foi provavelmente o disco dos últimos 30 anos que mais serviu de influência para a geração de metal hardcore em termos sonoros. Todos queriam soar como ele. Sempre que ouço o baixo e bateria assim eu digo 'Peço desculpas, foi erro meu (risos). Bem, não fui eu que mixei (mais risos)".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2017


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

165 acessosMetallica: "Fade To Black" em oito diferentes estilos1275 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
A histórica entrevista para a revista Playboy

InacreditávelInacreditável
O que acontece de mais bizarro em um show de metal

MetallicaMetallica
Se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Mamonas AssassinasMamonas Assassinas
Músicos já sabiam que iam morrer?

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosDethklok: conheça a maior banda do mundo5000 acessosBill Ward: "Quer aprender bateria? Ouça a Lars Ulrich!"5000 acessosRock para o Mal: confira músicas usadas para torturar em Guantánamo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online