Metallica: produtor do "Justice" garante que o baixo era muito bom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Flemming Rasmussen, que produziu três dos primeiros álbuns do Metallica - "Ride the Lightning" de 1984, "Master of Puppets" de 1986 e o "...And Justice for All" de 1988, analisou no final de julho de 2017 para o Alphabetallica Podcast, em conversa transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, a famosa "ausência de baixo" do "Justice", confira:

47 acessosMetallica: Kirk Hammett conta como era ser aluno de Joe Satriani5000 acessosGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo

"O que aconteceu foi que (Steve Thompson e Mike Barbiero, engenheiros de som) fizeram uma mixagem que tinha um som muito, muito bom, com bastante baixo", diz Flemming. "E o baixo - quero deixar claro - o baixo do '...And Justice For All' na verdade é fantástico. Jason tocou muito bem, ele provavelmente tentou provar que ele tinha valor, que ele era páreo para Cliff (Burton), que em minha opinião ele era mesmo. É um estilo diferente, mas ele é um baixista tão bom quanto Cliff, apenas de maneira diferente".

Continua o produtor. "E eu ouvi as faixas do baixo e elas são de fato incríveis, soam muito boas, ele toca muito. Mas eles ouviram a mixagem e disseram 'Tudo bem, abaixe (o volume) do baixo, mude isto e aquilo e depois reduza o baixo'. Então você mal pode ouvir. E depois de tudo isto eles disseram 'abaixe mais três decibéis'. Por qual motivo fizeram isto - não tenho ideia! Talvez eles ainda estivessem sofrendo por causa do Cliff. Não faço a mínima ideia. Mas imagine meu espanto quando ouvi o álbuml. Fiquei tipo 'Mas que... O que?!'" conta, espantado.

"O disco foi criticado quand saiu, e as pessoas ficavam menos ou mais espantadas com o som seco, ele sai e BANG, direto na sua cara", prossegue Rasmussen. "'... And Justice for All' foi provavelmente o disco dos últimos 30 anos que mais serviu de influência para a geração de metal hardcore em termos sonoros. Todos queriam soar como ele. Sempre que ouço o baixo e bateria assim eu digo 'Peço desculpas, foi erro meu (risos). Bem, não fui eu que mixei (mais risos)".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de agosto de 2017

MetallicaMetallica
Kirk Hammett conta como era ser aluno de Joe Satriani

10 acessosMetallica: vídeo de "Welcome Home (Sanitarium)" em San Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

SemelhançaSemelhança
Jason Newsted e o pornstar Alex Sanders

Kerrang!Kerrang!
As seis citações inspiradoras de 2014

MetallicaMetallica
Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Guns N RosesGuns N' Roses
O que há por trás da famosa trilogia de clipes?

GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Bonnie RottenBonnie Rotten
Estrela pornô fala do amor ao Metal

5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosResenha - Discografia comentada - Death5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online