Matérias Mais Lidas

imagemVeja diz que David Coverdale só passa vergonha nas redes sociais

imagemMike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses

imagemKerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth

imagemQuando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra

imagemA resposta de John Lennon quando perguntado se retornaria aos Beatles em 1975

imagemO clássico dos Paralamas que Gilberto Gil escreveu a letra e ditou pelo telefone

imagemCinco álbuns que serão lançados no segundo semestre de 2022 e merecem a sua atenção

imagemSlash explica por que rejeitou Corey Taylor no Velvet Revolver

imagemO clássico da Legião inspirado em novela da TV Globo e acusado de plagiar The Doors

imagemRoger Daltrey revela a música "amaldiçoada" que o The Who não toca mais ao vivo

imagemPaul Di'Anno recebe autógrafo de Rivellino e fica feliz da vida; "Te vejo ano que vem?"

imagemKiss comete "deslize geográfico" e mostra bandeira da Austrália durante show na Áustria

imagemSystem of a Down: por que Serj Tankian não joga mais nenhum vídeo game?

imagemTúnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1984 é um ano vital para o metal

imagemRitchie Blackmore em 1978 sobre o Kiss, Fleetwood Mac, Yardbirds e Led Zeppelin


Stamp

Metallica: produtor do "Justice" garante que o baixo era muito bom

Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Em 09/08/17

Flemming Rasmussen, que produziu três dos primeiros álbuns do Metallica - "Ride the Lightning" de 1984, "Master of Puppets" de 1986 e o "...And Justice for All" de 1988, analisou no final de julho de 2017 para o Alphabetallica Podcast, em conversa transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, a famosa "ausência de baixo" do "Justice", confira:

"O que aconteceu foi que (Steve Thompson e Mike Barbiero, engenheiros de som) fizeram uma mixagem que tinha um som muito, muito bom, com bastante baixo", diz Flemming. "E o baixo - quero deixar claro - o baixo do '...And Justice For All' na verdade é fantástico. Jason tocou muito bem, ele provavelmente tentou provar que ele tinha valor, que ele era páreo para Cliff (Burton), que em minha opinião ele era mesmo. É um estilo diferente, mas ele é um baixista tão bom quanto Cliff, apenas de maneira diferente".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Continua o produtor. "E eu ouvi as faixas do baixo e elas são de fato incríveis, soam muito boas, ele toca muito. Mas eles ouviram a mixagem e disseram 'Tudo bem, abaixe (o volume) do baixo, mude isto e aquilo e depois reduza o baixo'. Então você mal pode ouvir. E depois de tudo isto eles disseram 'abaixe mais três decibéis'. Por qual motivo fizeram isto - não tenho ideia! Talvez eles ainda estivessem sofrendo por causa do Cliff. Não faço a mínima ideia. Mas imagine meu espanto quando ouvi o álbuml. Fiquei tipo 'Mas que... O que?!'" conta, espantado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O disco foi criticado quand saiu, e as pessoas ficavam menos ou mais espantadas com o som seco, ele sai e BANG, direto na sua cara", prossegue Rasmussen. "'... And Justice for All' foi provavelmente o disco dos últimos 30 anos que mais serviu de influência para a geração de metal hardcore em termos sonoros. Todos queriam soar como ele. Sempre que ouço o baixo e bateria assim eu digo 'Peço desculpas, foi erro meu (risos). Bem, não fui eu que mixei (mais risos)".


Metallica - O baixo inaudível em And Justice For All

Metallica: a explicação da banda para o volume do baixo no And Justice For All

Metallica: ouça baixo em faixas do "And Justice for All"

imagemMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Metallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Metallica: Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele

imagemMetallica: Lars mandou aumentar bateria e diminuir baixo no Justice

Metallica: linhas de baixo do "Justice" são brilhantes

Metallica: "Justice" não precisa de baixo, diz Michael Poulsen, do Volbeat

Metallica: por que o baixo de Newsted "sumiu" em ...And Justice For All

Metallica: vídeo prova que o baixo realmente não faz falta em "One"

Todas as matérias sobre "Metallica - O baixo inaudível em And Justice For All"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp



Garimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William.