Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos temas mais intrigantes do histórico de Jason com o METALLICA é a ausência de seu baixo em várias passagens de seu primeiro álbum ‘full length’ com a banda, “… And Justice For All”, de 1988.

“Já se passaram tantos anos e eu agora consigo ver o que é que rola”, ele disse ao site Metal Exiles em maio de 2013. ”Não tem confusão ou mistério pra mim agora que posso olhar praquele tempo e analisar a situação.Quando eu fui gravar “Justice”, eu só tinha gravado uma vez, e foi no “Doomsday” do Flotsam And Jetsam [N.R: esquecendo-se de ‘Garage Days’].Eu estava costumado a gravar com a banda, vocês tocam juntos, e acabou.

“Com ‘Justice’, eu entrei em estúdio com um engenheiro assistente e ninguém mais, nenhum outro membro da banda, foi só entrar, plugar e fazer o seu melhor. Eu fiz a mesma coisa que tinha feito com o disco do Flotsam, gravei minhas partes e fui pra casa. Não tinha ninguém lá para trabalhar em cima das partes, ou discutir como isso ou aquilo iria soar. Foi só ‘grave o seu baixo’ e foi isso. Sendo o baixista do Flotsam, eu não entendia muito de tocar as partes de baixo, eu só sabia sobre tocar baixo bem depressa como se fosse uma guitarra, basicamente todo mundo tocando a mesma coisa como uma parede sonora. Então acabou tudo ficando na mesma frequência, meu baixo e a guitarra de James brigando pela mesma frequência.

“Se eu soubesse naquela época o que sei hoje em dia, teria sido diferente, mas tornou-se um álbum clássico do mesmo jeito. Nós capturamos um momento no tempo e isso é tudo que há a se dizer sobre isso. Eu ficava puto com isso antes, mas isso já faz muito tempo, mas os álbuns que eu gravei desde então tem algumas das linhas de baixo mais feias ao longo deles!”

5000 acessosMetallica: banda explica volume do baixo no And Justice For All5000 acessosMetallica: ouça baixo em faixas do "And Justice for All"5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosMetallica: Jason é melhor que Cliff, mas Lars e James ferraram-no5000 acessosJustice: Lars mandou aumentar bateria e diminuir baixo5000 acessosMetallica: linhas de baixo do "Justice" são brilhantes

Comente: Você considera o baixo realmente apagado em And Justice For All?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Por que Kirk Hammett quis sair do Exodus e juntar-se à banda

380 acessosTen Second Songs: 10 músicas pop tocadas no estilo do Metallica0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Vídeo mostra como seria o lendário game nunca lançado pela banda

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

MetallicaMetallica
James Hetfield comenta todas as letras do "Hardwired"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Newsted"


Motley CrueMotley Crue
Como a banda aperfeiçoou a arte de beber e se drogar

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose5000 acessosÉ um milagre: Face de Lemmy aparece em uma panqueca5000 acessosLoudwire: 11 bandas fantásticas que não cantam em inglês5000 acessosBaixo: 100 linhas famosas do instrumento em 13 minutos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de maio de 2013
Post de 16 de dezembro de 2014
Post de 17 de dezembro de 2014
Post de 14 de julho de 2016
Post de 23 de agosto de 2016
Post de 16 de março de 2017


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online