The Killers: banda é criticada por ato hipócrita com fotógrafos
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard / TMDQA
Postado em 14 de dezembro de 2017
No último domingo (10), o vocalista Brandon Flowers convidou o fotógrafo oficial do The Killers, Rob Loud, para o palco onde a banda se apresentava, no KROQ Almost Acoustic Christmas, em Los Angeles (Estados Unidos). O local foi justamente onde Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, havia chutado a câmera de uma fotógrafa, machucando-a e fazendo-a parar no hospital.
Flowers deu um abraço no fotógrafo oficial do The Killers e o pediu para que ele avisasse ao público que todos os profissionais de imagem são bem-vindos aos shows da banda. Ele brincou, ainda, que quem trabalha na área é responsável por deixá-los "bonitos para o mundo".
Veja o vídeo:
Entretanto, de acordo com o site da Billboard, o The Killers tem sido criticado pelos próprios fotógrafos - incluindo os que trabalhavam no evento em questão - pois a política da banda com relação às imagens produzidas em seus shows é completamente restritiva. O grupo comumente proíbe a ação dos profissionais e deixa apenas que seu contratado oficial registre os eventos - atitude ocorrida, inclusive, durante performance no Lollapalooza Brasil 2013, segundo o Tenho Mais Discos Que Amigos.
Ainda segundo a Billboard, a atitude restritiva do The Killers foi tomada em meados de 2006. A banda afirma que as melhores imagens são feitas de cima do palco e não do pit (área abaixo do palco, na frente da plateia, onde os fotógrafos geralmente ficam).
"Não soou como um apoio já que veio de alguém que nos proíbe de fazer o nosso trabalho como imprensa. É extremamente frustrante para os fotógrafos profissionais que viajam e tiram fotos de shows e festivais para os seus veículos e aí não podem clicar as atrações principais. Os artistas parecem não se importar com a imprensa", disse Amy Harris, uma das fotógrafas entrevistadas pela Billboard.
"Se você entrar em detalhes sobre os comentários de Brandon, eles são cômicos. Ele foi o único artista naquele final de semana que não permitiu fotografias. É difícil vender nossas fotos para os veículos quando você não pode fotografar o headliner", complementou Paul Hebert, outro profissional da área, também à Billboard. Hebert disse, ainda, que muitas bandas tratam mal os fotógrafos, mas destacou que nomes como Tom Morello (Prophets Of Rage) e Matt Bellamy (Muse) os apoiam, os defendem e se apresentam de modo a privilegiar o registro de imagens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
FM confirma show no Brasil em março de 2026
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
O álbum pop dos anos oitenta que conquistou o coração de Ozzy Osbourne
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"
A banda que se autodestruiu por "conceito ridículo", segundo Bono do U2
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
30 clássicos do Rock que foram ouvidos mais de 1 bilhão de vezes no Spotify
O hit dos anos 2000 que mistura U2 e elementos de música Gospel



