O hit dos anos 2000 que mistura U2 e elementos de música Gospel
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2023
Existem bandas de Rock que alcançaram o sucesso com seus primeiros discos. É o caso do grupo estadunidense The Killers, que se tornou mundialmente famoso em 2004, ano em que seu trabalho de estreia foi lançado. Intitulado "Hot Fuss", o debut do The Killers apresenta grandes hits como "Mr. Brightside", "Somebody Told Me", "Smile Like You Mean It" e "All These Things That I’ve Done".
Killers - Mais Novidades
A última das canções acima citada é um dos maiores sucessos do The Killers. Segundo o vocalista Brandon Flowers, a canção é uma mistura de U2 com música Gospel. O cantor e compositor falou sobre "All These Things That I’ve Done" durante entrevista concedida À Spin Magazine em 2015.
"Acho que ela tem um senso de identidade muito forte. Na época, eu gostava muito do U2 e da maneira como eles incorporavam o gospel em suas músicas. Isso foi algo que teve um grande efeito sobre mim, e você realmente ouve isso nessa música... tudo, desde a progressão dos acordes até o coral gospel com o qual gravamos", contou Brandon.
"Esse é o Santo Graal da música Rock e acho que conseguimos algo com essa música. Outra coisa que me chama a atenção nela é a força que ela tem por estar em nosso primeiro disco, pois eu era muito jovem, tinha 21 anos ou algo assim, e estávamos bem... qual é a palavra? Estávamos totalmente realizados", acrescentou o cantor;
Outra faixa muito interessante de "Hot Fuss" é "Mr.Brightside", que começou a tomar forma quando Brandon desconfiou que estava tomando um chapéu de sua parceira amorosa. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A traição que inspirou hit dos anos 2000 que foi ouvido quase 2 bilhões de vezes
O hit dos anos 2000 que mistura U2 e elementos de música Gospel
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI


