O hit dos anos 2000 que mistura U2 e elementos de música Gospel
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2023
Existem bandas de Rock que alcançaram o sucesso com seus primeiros discos. É o caso do grupo estadunidense The Killers, que se tornou mundialmente famoso em 2004, ano em que seu trabalho de estreia foi lançado. Intitulado "Hot Fuss", o debut do The Killers apresenta grandes hits como "Mr. Brightside", "Somebody Told Me", "Smile Like You Mean It" e "All These Things That I’ve Done".
A última das canções acima citada é um dos maiores sucessos do The Killers. Segundo o vocalista Brandon Flowers, a canção é uma mistura de U2 com música Gospel. O cantor e compositor falou sobre "All These Things That I’ve Done" durante entrevista concedida À Spin Magazine em 2015.
"Acho que ela tem um senso de identidade muito forte. Na época, eu gostava muito do U2 e da maneira como eles incorporavam o gospel em suas músicas. Isso foi algo que teve um grande efeito sobre mim, e você realmente ouve isso nessa música... tudo, desde a progressão dos acordes até o coral gospel com o qual gravamos", contou Brandon.
"Esse é o Santo Graal da música Rock e acho que conseguimos algo com essa música. Outra coisa que me chama a atenção nela é a força que ela tem por estar em nosso primeiro disco, pois eu era muito jovem, tinha 21 anos ou algo assim, e estávamos bem... qual é a palavra? Estávamos totalmente realizados", acrescentou o cantor;
Outra faixa muito interessante de "Hot Fuss" é "Mr.Brightside", que começou a tomar forma quando Brandon desconfiou que estava tomando um chapéu de sua parceira amorosa. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps