Deep Purple: "todo show é precioso, pois pode ser o último"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Deep Purple anunciou a "The Long Goodbye Tour", cujo nome é autoexplicativo - "a turnê do longo adeus", em tradução livre. O grupo, que tem praticamente meio século de carreira, sinalizou que deve se aposentar em breve.

Em depoimentos anteriores, os integrantes do Deep Purple se mostraram receosos ao cravar que a "The Long Goodbye Tour" seja, de fato, a última excursão da banda. Contudo, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, concedida por telefone, o guitarrista Steve Morse disse que a turnê deve representar, sim, o adeus do grupo.

O músico aproveitou para convidar os fãs para os três shows que o Deep Purple fará no Brasil, entre nos dias 12, 13 e 15 de dezembro. "(A turnê pelo Brasil) Será um ótimo momento para ver a banda, pois todos do grupo estão percebendo que não têm mais 20 anos. Então, todo momento conta e todo show é precioso, pois pode ser o último", disse Steve Morse.

O músico complementou de forma ainda mais clara. "Acredito que será a última turnê que faremos. Alguns dos caras querem morrer no palco, tocar para sempre", disse, aos risos.

E com relação a Morse?

Steve Morse admite que, fora do Deep Purple, deve diminuir o ritmo de suas outras atividades na música. "Já faz 50 anos que toco milhares e milhares de notas diariamente. Não me faria mal se eu desacelerasse um pouco (risos), tirar um pouco do estresse das costas. Há algumas razões físicas que influenciam", afirmou.

Contudo, apesar do Purple estar prestes a encerrar sua trajetória, Morse não parece estar disposto a parar por completo. Sempre ativo, o músico é notável por seus projetos paralelos, como a Steve Morse Band, o Dixie Dregs e o supergrupo Flying Colors, com Mike Portnoy. "Nunca serei alguém quieto e que somente descansa. Vou continuar fazendo música, só quero poder dizer quantos dias eu ficarei fora de casa, ou quando estarei em casa. Não tenho controle sobre minha agenda há mais de 20 anos", disse.

A "The Long Goodbye Tour" passará pelo Brasil com três datas, a serem realizadas em Curitiba (12/12), São Paulo (13/12) e Rio de Janeiro (15/12). Pelo país, vale destacar, a excursão será feita em formato de festival, chamado "Solid Rock", que contará, ainda, com apresentações de Cheap Trick e Tesla. O mesmo formato também será reproduzido na Argentina e no Chile, dias antes das performances em terras tupiniquins.
5000 acessosDeep Purple: Morse fala sobre "adeus", shows no Brasil e futuro

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Deep Purple, Cheapt Trick e TeslaDeep Purple, Cheapt Trick e Tesla
Ingressos com até 60% de desconto

2648 acessosDeep Purple: "In Rock", uma obra-prima de categoria própria450 acessosDeep Purple: "Bob Ezrin é um produtor incrível", diz Steve Morse0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
O exorcismo de Coverdale em "Stormbringer"

Deep PurpleDeep Purple
Ian Gillan aproveitava solos de Blackmore para beber

O ExorcistaO Exorcista
A relação de músicas do Purple e Ozzy com o filme

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"


VejaSPVejaSP
Momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosMulheres no Rock: resistência em um meio machista5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosChorão: apresentador maranhense confunde tudo em homenagem5000 acessosSlayer: ex-One Direction faz camiseta inspirada na banda5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online