Deep Purple: "todo show é precioso, pois pode ser o último"
Por Igor Miranda
Postado em 03 de dezembro de 2017
O Deep Purple anunciou a "The Long Goodbye Tour", cujo nome é autoexplicativo - "a turnê do longo adeus", em tradução livre. O grupo, que tem praticamente meio século de carreira, sinalizou que deve se aposentar em breve.
Em depoimentos anteriores, os integrantes do Deep Purple se mostraram receosos ao cravar que a "The Long Goodbye Tour" seja, de fato, a última excursão da banda. Contudo, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, concedida por telefone, o guitarrista Steve Morse disse que a turnê deve representar, sim, o adeus do grupo.
O músico aproveitou para convidar os fãs para os três shows que o Deep Purple fará no Brasil, entre nos dias 12, 13 e 15 de dezembro. "(A turnê pelo Brasil) Será um ótimo momento para ver a banda, pois todos do grupo estão percebendo que não têm mais 20 anos. Então, todo momento conta e todo show é precioso, pois pode ser o último", disse Steve Morse.
O músico complementou de forma ainda mais clara. "Acredito que será a última turnê que faremos. Alguns dos caras querem morrer no palco, tocar para sempre", disse, aos risos.
E com relação a Morse?
Steve Morse admite que, fora do Deep Purple, deve diminuir o ritmo de suas outras atividades na música. "Já faz 50 anos que toco milhares e milhares de notas diariamente. Não me faria mal se eu desacelerasse um pouco (risos), tirar um pouco do estresse das costas. Há algumas razões físicas que influenciam", afirmou.
Contudo, apesar do Purple estar prestes a encerrar sua trajetória, Morse não parece estar disposto a parar por completo. Sempre ativo, o músico é notável por seus projetos paralelos, como a Steve Morse Band, o Dixie Dregs e o supergrupo Flying Colors, com Mike Portnoy. "Nunca serei alguém quieto e que somente descansa. Vou continuar fazendo música, só quero poder dizer quantos dias eu ficarei fora de casa, ou quando estarei em casa. Não tenho controle sobre minha agenda há mais de 20 anos", disse.
A "The Long Goodbye Tour" passará pelo Brasil com três datas, a serem realizadas em Curitiba (12/12), São Paulo (13/12) e Rio de Janeiro (15/12). Pelo país, vale destacar, a excursão será feita em formato de festival, chamado "Solid Rock", que contará, ainda, com apresentações de Cheap Trick e Tesla. O mesmo formato também será reproduzido na Argentina e no Chile, dias antes das performances em terras tupiniquins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Roger Taylor levou cinco anos para superar a morte de Freddie Mercury
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth
O álbum que para Andreas Kisser tem "a maior música já escrita no Rock"
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
O lendário guitarrista que Ritchie Blackmore disse que tocava de forma estranha
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?



