Kaoll: rock progressivo instrumental grátis de São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberto Rillo Bíscaro, Fonte: Kaoll
Enviar Correções  

Kaoll é uma banda de Jazz/Rock instrumental brasileira, criada na cidade de São Paulo em meados de 2008 pelo guitarrista Bruno Moscatiello. Com o objetivo de valorizar e difundir a música instrumental ao grande público, o Kaoll busca suas influências na música psicodélica, progressiva e nas jam bands dos anos 70, experimentando diferentes formações e colaborações ao longo da carreira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seus primeiros anos, o grupo desenvolveu a parceria "Kaoll & Lanny Gordin", contando com a presença ilustre do guitarrista tropicalista na divulgação do álbum "Kaoll 04" (2008) e na gravação e divulgação do álbum "Auto-Hipnose" (2010), do qual também participou o virtuoso guitarrista Michel Leme.

A partir de 2012 o Kaoll assumiu o desafio de apresentar sua leitura sobre a discografia de uma de suas maiores influencias, o grupo britânico Pink Floyd, que recebeu uma nova roupagem através de arranjos repletos de elementos do jazz e da música brasileira, sem abandonar a veia progressiva e psicodélica. Dentre as várias apresentações em todo território brasileiro, algumas contaram com a participação especial da cantora Camila Kerr.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2014 o Kaoll lançou seu terceiro álbum "Odd", com colaborações do lendário contrabaixista Billy Cox, das bandas de Jimi Hendrix, além do percussionista João Parahyba (Trio Mocotó), Paulo Garfunkel no clarone e clarinete, Ricardo Vignini (Moda de Rock, Matuto Moderno) nas violas, Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis) nos contrabaixos, e Fábio Ribeiro (Angra) nos teclados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O ano de 2016 foi especial para o grupo que foi convidado para se apresentar no projeto "Instrumental Sesc Brasil" realizado em março no Sesc Consolação, apresentando faixas dos álbuns "Odd" e "Auto-Hipnose" no formato sexteto e resultando também no registro do programa "Passagem de Som" que traz a história da banda desde 2008.

Em 2017 a banda realiza seu novo trabalho autoral intitulado "Sob os Olhos de Eva" concebido no formato de trilha sonora conceitual para o livro homônimo do escritor Renato Shimmi. Musicalmente o grupo amplia os limites do jazz-rock com influências musicais universais trazendo ambiências diversas para ilustrar emocionalmente o conjunto de ensaios filosóficos apresentados no livro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A densa e multi-influenciada música do Kaoll pode ser baixada de graça, no site da banda:

http://kaoll.com/blog/discografia/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda


Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336 Cli336 CliIL