Kaoll: rock progressivo instrumental grátis de São Paulo
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Kaoll
Postado em 31 de janeiro de 2018
Kaoll é uma banda de Jazz/Rock instrumental brasileira, criada na cidade de São Paulo em meados de 2008 pelo guitarrista Bruno Moscatiello. Com o objetivo de valorizar e difundir a música instrumental ao grande público, o Kaoll busca suas influências na música psicodélica, progressiva e nas jam bands dos anos 70, experimentando diferentes formações e colaborações ao longo da carreira.
Em seus primeiros anos, o grupo desenvolveu a parceria "Kaoll & Lanny Gordin", contando com a presença ilustre do guitarrista tropicalista na divulgação do álbum "Kaoll 04" (2008) e na gravação e divulgação do álbum "Auto-Hipnose" (2010), do qual também participou o virtuoso guitarrista Michel Leme.
A partir de 2012 o Kaoll assumiu o desafio de apresentar sua leitura sobre a discografia de uma de suas maiores influencias, o grupo britânico Pink Floyd, que recebeu uma nova roupagem através de arranjos repletos de elementos do jazz e da música brasileira, sem abandonar a veia progressiva e psicodélica. Dentre as várias apresentações em todo território brasileiro, algumas contaram com a participação especial da cantora Camila Kerr.
Em 2014 o Kaoll lançou seu terceiro álbum "Odd", com colaborações do lendário contrabaixista Billy Cox, das bandas de Jimi Hendrix, além do percussionista João Parahyba (Trio Mocotó), Paulo Garfunkel no clarone e clarinete, Ricardo Vignini (Moda de Rock, Matuto Moderno) nas violas, Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis) nos contrabaixos, e Fábio Ribeiro (Angra) nos teclados.
O ano de 2016 foi especial para o grupo que foi convidado para se apresentar no projeto "Instrumental Sesc Brasil" realizado em março no Sesc Consolação, apresentando faixas dos álbuns "Odd" e "Auto-Hipnose" no formato sexteto e resultando também no registro do programa "Passagem de Som" que traz a história da banda desde 2008.
Em 2017 a banda realiza seu novo trabalho autoral intitulado "Sob os Olhos de Eva" concebido no formato de trilha sonora conceitual para o livro homônimo do escritor Renato Shimmi. Musicalmente o grupo amplia os limites do jazz-rock com influências musicais universais trazendo ambiências diversas para ilustrar emocionalmente o conjunto de ensaios filosóficos apresentados no livro.
A densa e multi-influenciada música do Kaoll pode ser baixada de graça, no site da banda:
http://kaoll.com/blog/discografia/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
O disco que saiu das apresentações ao vivo do Iron Maiden em 2011 e nunca mais voltou
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell

Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses



