Kaoll: rock progressivo instrumental grátis de São Paulo
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Kaoll
Postado em 31 de janeiro de 2018
Kaoll é uma banda de Jazz/Rock instrumental brasileira, criada na cidade de São Paulo em meados de 2008 pelo guitarrista Bruno Moscatiello. Com o objetivo de valorizar e difundir a música instrumental ao grande público, o Kaoll busca suas influências na música psicodélica, progressiva e nas jam bands dos anos 70, experimentando diferentes formações e colaborações ao longo da carreira.
Em seus primeiros anos, o grupo desenvolveu a parceria "Kaoll & Lanny Gordin", contando com a presença ilustre do guitarrista tropicalista na divulgação do álbum "Kaoll 04" (2008) e na gravação e divulgação do álbum "Auto-Hipnose" (2010), do qual também participou o virtuoso guitarrista Michel Leme.
A partir de 2012 o Kaoll assumiu o desafio de apresentar sua leitura sobre a discografia de uma de suas maiores influencias, o grupo britânico Pink Floyd, que recebeu uma nova roupagem através de arranjos repletos de elementos do jazz e da música brasileira, sem abandonar a veia progressiva e psicodélica. Dentre as várias apresentações em todo território brasileiro, algumas contaram com a participação especial da cantora Camila Kerr.
Em 2014 o Kaoll lançou seu terceiro álbum "Odd", com colaborações do lendário contrabaixista Billy Cox, das bandas de Jimi Hendrix, além do percussionista João Parahyba (Trio Mocotó), Paulo Garfunkel no clarone e clarinete, Ricardo Vignini (Moda de Rock, Matuto Moderno) nas violas, Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis) nos contrabaixos, e Fábio Ribeiro (Angra) nos teclados.
O ano de 2016 foi especial para o grupo que foi convidado para se apresentar no projeto "Instrumental Sesc Brasil" realizado em março no Sesc Consolação, apresentando faixas dos álbuns "Odd" e "Auto-Hipnose" no formato sexteto e resultando também no registro do programa "Passagem de Som" que traz a história da banda desde 2008.
Em 2017 a banda realiza seu novo trabalho autoral intitulado "Sob os Olhos de Eva" concebido no formato de trilha sonora conceitual para o livro homônimo do escritor Renato Shimmi. Musicalmente o grupo amplia os limites do jazz-rock com influências musicais universais trazendo ambiências diversas para ilustrar emocionalmente o conjunto de ensaios filosóficos apresentados no livro.
A densa e multi-influenciada música do Kaoll pode ser baixada de graça, no site da banda:
http://kaoll.com/blog/discografia/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
O megahit do Ultraje a Rigor inspirado em polêmico discurso do saudoso Pelé
Milionário e Solitário: Gene Simmons diz que não tem amigos
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed



