Kaoll: rock progressivo instrumental grátis de São Paulo
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Kaoll
Postado em 31 de janeiro de 2018
Kaoll é uma banda de Jazz/Rock instrumental brasileira, criada na cidade de São Paulo em meados de 2008 pelo guitarrista Bruno Moscatiello. Com o objetivo de valorizar e difundir a música instrumental ao grande público, o Kaoll busca suas influências na música psicodélica, progressiva e nas jam bands dos anos 70, experimentando diferentes formações e colaborações ao longo da carreira.
Em seus primeiros anos, o grupo desenvolveu a parceria "Kaoll & Lanny Gordin", contando com a presença ilustre do guitarrista tropicalista na divulgação do álbum "Kaoll 04" (2008) e na gravação e divulgação do álbum "Auto-Hipnose" (2010), do qual também participou o virtuoso guitarrista Michel Leme.
A partir de 2012 o Kaoll assumiu o desafio de apresentar sua leitura sobre a discografia de uma de suas maiores influencias, o grupo britânico Pink Floyd, que recebeu uma nova roupagem através de arranjos repletos de elementos do jazz e da música brasileira, sem abandonar a veia progressiva e psicodélica. Dentre as várias apresentações em todo território brasileiro, algumas contaram com a participação especial da cantora Camila Kerr.
Em 2014 o Kaoll lançou seu terceiro álbum "Odd", com colaborações do lendário contrabaixista Billy Cox, das bandas de Jimi Hendrix, além do percussionista João Parahyba (Trio Mocotó), Paulo Garfunkel no clarone e clarinete, Ricardo Vignini (Moda de Rock, Matuto Moderno) nas violas, Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Ney Haddad (Mobilis Stabilis) nos contrabaixos, e Fábio Ribeiro (Angra) nos teclados.
O ano de 2016 foi especial para o grupo que foi convidado para se apresentar no projeto "Instrumental Sesc Brasil" realizado em março no Sesc Consolação, apresentando faixas dos álbuns "Odd" e "Auto-Hipnose" no formato sexteto e resultando também no registro do programa "Passagem de Som" que traz a história da banda desde 2008.
Em 2017 a banda realiza seu novo trabalho autoral intitulado "Sob os Olhos de Eva" concebido no formato de trilha sonora conceitual para o livro homônimo do escritor Renato Shimmi. Musicalmente o grupo amplia os limites do jazz-rock com influências musicais universais trazendo ambiências diversas para ilustrar emocionalmente o conjunto de ensaios filosóficos apresentados no livro.
A densa e multi-influenciada música do Kaoll pode ser baixada de graça, no site da banda:
http://kaoll.com/blog/discografia/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"



