Led Zeppelin: Jimmy Page conta que aprendeu a tocar com um livro
Por Bruce William
Fonte: Ultimate-Guitar.com
Postado em 21 de fevereiro de 2018
Durante entrevista em vídeo, transcrita pelo Ultimate-Guitar.com, Jimmy Page fala sobre o início de sua carreira como músico.
"Não fiz aulas, aprendi com um livro chamado 'Play in a Day' ("Toque em um dia") e muitos anos mais tarde me tornei um músico de estúdio, e as notações musicais do livro eram exatamente as mesmas que eles davam pra gente ler, então foi muito útil. Completei meus estudos na escola e decidi seguir na música. Saí da escola e em poucas semanas estava tocando em uma banda de Londres. Eu morava em Epsom, que é meio longe (Nota do tradutor: cerca de 30 kms), e eu ainda estava na escola. Após os exames pudemos fazer mais shows, e saímos excursionar por toda a Inglaterra".
(Outra nota do tradutor: a banda em questão se chamava Neil Christian and the Crusaders, e ela contou com outros dois ilustres músicos: Chris Farlowe - Colosseum, Atomic Rooster, solo - e Ritchie Blackmore - Deep Purple, Rainbow, Blackmores Night).
Em outro trecho, ele comenta a sua primeira aparição televisiva, aos 13 anos de idade, em um vídeo famoso entre os fãs.
"Era para um programa chamado 'All Your Own'. E a banda tinha um nome, mas recebi o script da produção onde constava várias coisas que aconteceriam no programa. E lá dizia que éramos 'The Skifflers' (risos). Deveriam existir centenas de bandas de skiffle na Inglaterra. Eu estava muito, muito nervoso, posso perceber assistindo ao vídeo. Eu vivia tocando guitarra, chegou a um ponto onde me confiscaram o instrumento pois eu passava o tempo todo tocando, queria praticar toda hora para aprender mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence

A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O baixista que quase ocupou o lugar de John Paul Jones no Led Zeppelin
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
A incomparável maior banda da história do rock, segundo Jack Black
Jimmy Page, do Led Zeppelin, responde se ficava nervoso de tocar para multidões


