Blaze Bayley: "ainda há muitos fãs do Iron Maiden que me odeiam"
Por Igor Miranda
Fonte: Total Rock Radio/Blabbermouth
Postado em 22 de março de 2018
O vocalista Blaze Bayley disse, em entrevista ao Total Rock Radio (transcrição via Blabbermouth), que muitos fãs do Iron Maiden ainda o odeiam por sua passagem pela banda, entre os anos de 1994 e 1999. O cantor, hoje em carreira solo, gravou os álbuns "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998) antes de Bruce Dickinson voltar e reassumir seu posto.
"Realmente, minha voz é muito diferente da voz do Bruce. Ele tem uma voz lendária, um marco dos vocais de heavy metal, e minha voz é muito, muito diferente. E eu acho que o Maiden queria uma mudança, uma voz diferente para 'The X Factor' e 'Virtual XI'", afirmou.
Bayley destacou que, com sua entrada, o Iron Maiden apostou em uma pegada musical diferente. "Foi o começo da era progressiva do Iron Maiden com a qual estamos familiarizados agora, com as músicas mais longas, maior produção e tudo mais. Então, eu sinto que eu estava lá em um momento importante da história da Donzela, embora possa não ter sido popular com todos os fãs", disse.
Em seguida, Blaze revelou que não é apreciado por muitos admiradores do Iron Maiden. "Ainda há muitos fãs do Iron Maiden que me odeiam. E, agora, 'The X Factor' e 'Virtual XI' foram relançados em vinil e remasterizados, e eles são muito mais fortes do que as versões originais em CD. É um grupo pequeno, mas, ao menos, uma pequena quantidade de fãs estão se interessando por mim após esses relançamentos em vinil", afirmou.
Assista à entrevista a seguir (em inglês, sem legendas).
Comente: Você ama ou odeia Blaze?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps