Burn Inc.: conheça Vincenzo Nuciteli, baterista e fundador que tem apenas 13 anos
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 09 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um jovem e promissor músico da cidade de Monte Alto/SP, encabeça um projeto audacioso que apresenta vários arranjos técnicos e andamentos progressivos que são necessários muitos anos de estudo para que um baterista consiga executar com maestria e perfeição.
O músico em questão é o baterista Vincenzo Nuciteli de apenas 13 anos, que obteve seu primeiro registro a frente da bateria com apenas 08 meses de idade através de incentivo do também baterista e seu pai, Wagner Nuciteli. O músico aos 10 anos de idade deu início ao seu primeiro trabalho, formando a banda "Burn Inc." com amigos e já estando muito próximo de liberar para o público seu primeiro registro autoral da carreira.
Com exclusividade, Vincenzo Nuciteli, revela várias informações sobre como foi criar a "Burn Inc.", sua opção em ter uma banda autoral em vez de cover, como surgiu o interesse pela bateria e as maiores influências dele como baterista de Heavy Metal.
Sobre seu interesse pela bateria e como foi montar uma banda com apenas 10 anos, Vincenzo revela que seu pai teve muita importância nisso: "Existem fotos de quando eu tinha 08 meses, no qual eu ficava inquieto e me jogava sobre meu pai para poder estar à frente da bateria, mas está tudo registrado." "Minha primeira apresentação foi com a banda de meu pai, na época eu tinha apenas 08 anos, e em todos os shows eu sempre tocava de duas a três músicas com eles. Quando completei 10 anos fui convidado para participar em uma apresentação num conservatório de minha cidade, e por ser minha primeira apresentação em um projeto isolado, me despertou interesse em criar algo próprio. Logo após a apresentação eu senti necessidade de criar meu trabalho, fiz uma reunião com os mesmos integrantes da apresentação no conservatório e os convidei para montarmos uma banda, que viria a ser a Burn Inc.
Quando começou com a "Burn Inc.", a ideia central era ser uma banda tributo que executasse clássicos do Hard/ Heavy, porém, Vincenzo informa o que fez com que a banda mudasse sua direção e começasse a compor músicas autorais: "Após sofrer a primeira mudança na formação da "Burn Inc.", e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (Guitarra) e Raphael Alonso (Baixo), demos início aos ensaios e entre um arranjo e outro, Gabriel apresentou um riff que ele tinha criado e em pouco tempo ela virou nossa primeira música, "Supernova". A partir desse momento as coisas foram fluindo naturalmente e quando vimos já possuíamos 04 músicas autorais".
Inteligente e muito sagaz, o jovem Vincenzo, aprecia nomes da nova geração de bateristas e também clássicos que são unanimes como lendas das baquetas: "Comecei com os clássicos, nomes como Neil Peart, Ian Pice, John Bonham, Nicko McBrain e Scott Travis, foram os músicos que me fizeram querer tocar suas músicas no início, e dá nova safra de grandes bateristas, admiro muito os músicos Eloy Casagrande, Joey Jordinson, Jay Weinberg e Mike Portnoy".
Uma revelação natural da música pesada brasileira, Vincenzo Nuciteli, vem preparando muitas novidades com sua banda "Burn Inc." para os fãs de uma mescla entre Heavy/Prog/Speed. O primeiro álbum oficial da carreira já está sendo trabalhado, e mesmo sem revelar maiores informações, o disco que irá brindar os fãs tem tudo para ser lançado muito em breve.
Mais informações:
https://www.facebook.com/burnbanda/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
Humberto Gessinger usava recurso teatral para ofender outras bandas como forma de elogio


O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica



