Burn Inc.: conheça Vincenzo Nuciteli, baterista e fundador que tem apenas 13 anos
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 09 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um jovem e promissor músico da cidade de Monte Alto/SP, encabeça um projeto audacioso que apresenta vários arranjos técnicos e andamentos progressivos que são necessários muitos anos de estudo para que um baterista consiga executar com maestria e perfeição.
O músico em questão é o baterista Vincenzo Nuciteli de apenas 13 anos, que obteve seu primeiro registro a frente da bateria com apenas 08 meses de idade através de incentivo do também baterista e seu pai, Wagner Nuciteli. O músico aos 10 anos de idade deu início ao seu primeiro trabalho, formando a banda "Burn Inc." com amigos e já estando muito próximo de liberar para o público seu primeiro registro autoral da carreira.
Com exclusividade, Vincenzo Nuciteli, revela várias informações sobre como foi criar a "Burn Inc.", sua opção em ter uma banda autoral em vez de cover, como surgiu o interesse pela bateria e as maiores influências dele como baterista de Heavy Metal.
Sobre seu interesse pela bateria e como foi montar uma banda com apenas 10 anos, Vincenzo revela que seu pai teve muita importância nisso: "Existem fotos de quando eu tinha 08 meses, no qual eu ficava inquieto e me jogava sobre meu pai para poder estar à frente da bateria, mas está tudo registrado." "Minha primeira apresentação foi com a banda de meu pai, na época eu tinha apenas 08 anos, e em todos os shows eu sempre tocava de duas a três músicas com eles. Quando completei 10 anos fui convidado para participar em uma apresentação num conservatório de minha cidade, e por ser minha primeira apresentação em um projeto isolado, me despertou interesse em criar algo próprio. Logo após a apresentação eu senti necessidade de criar meu trabalho, fiz uma reunião com os mesmos integrantes da apresentação no conservatório e os convidei para montarmos uma banda, que viria a ser a Burn Inc.
Quando começou com a "Burn Inc.", a ideia central era ser uma banda tributo que executasse clássicos do Hard/ Heavy, porém, Vincenzo informa o que fez com que a banda mudasse sua direção e começasse a compor músicas autorais: "Após sofrer a primeira mudança na formação da "Burn Inc.", e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (Guitarra) e Raphael Alonso (Baixo), demos início aos ensaios e entre um arranjo e outro, Gabriel apresentou um riff que ele tinha criado e em pouco tempo ela virou nossa primeira música, "Supernova". A partir desse momento as coisas foram fluindo naturalmente e quando vimos já possuíamos 04 músicas autorais".
Inteligente e muito sagaz, o jovem Vincenzo, aprecia nomes da nova geração de bateristas e também clássicos que são unanimes como lendas das baquetas: "Comecei com os clássicos, nomes como Neil Peart, Ian Pice, John Bonham, Nicko McBrain e Scott Travis, foram os músicos que me fizeram querer tocar suas músicas no início, e dá nova safra de grandes bateristas, admiro muito os músicos Eloy Casagrande, Joey Jordinson, Jay Weinberg e Mike Portnoy".
Uma revelação natural da música pesada brasileira, Vincenzo Nuciteli, vem preparando muitas novidades com sua banda "Burn Inc." para os fãs de uma mescla entre Heavy/Prog/Speed. O primeiro álbum oficial da carreira já está sendo trabalhado, e mesmo sem revelar maiores informações, o disco que irá brindar os fãs tem tudo para ser lançado muito em breve.
Mais informações:
https://www.facebook.com/burnbanda/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



