Nirvana: Novoselic explica como fizeram a música "Cut Me Some Slack"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de maio de 2018
Krist Novoselic, eterno baixista do NIRVANA, falou de quando os membros sobreviventes da sua ex-banda - Dave Grohl (baterista) e Pat Smear (guitarrista) - se reuniram com ele e Paul McCartney em 2012, para gravarem 01 música inédita para o documentário de Grohl, "Sound City" (2012).
Esta havia sido a 1ª reunião do NIRVANA desde o fim da banda em 1994.
Seguem alguns trechos dessa entrevista concedida para a revista Bass Player:
"Dave Grohl me enviou um e-mail perguntando se eu queria tocar com Paul McCartney em Los Angeles, e eu disse: 'Cara, eu irei até lá de Washington se for preciso'. Então, peguei um avião e voei até Los Angeles... No estúdio, ficamos em pé em torno de descobrir o que fazer, mas enquanto isso eu continuava pensando: 'Por favor, não me faça tocar baixo, por favor, não me faça tocar baixo'. Seria como ser convidado para fazer karatê com Bruce Lee, sabe? Ou então, estou indo treinar boxe e quem é o seu parceiro de treino? Muhammad Ali. Boa sorte, cara!"
"Então, é claro, Paul me pediu para tocar baixo... Paul estava com aquela guitarra slide que tocava e Dave estava na bateria, mas não estava funcionando para nós. Percebi que estávamos tocando em D, então, fiz o velho truque do grunge e ajustei o meu baixo para D. Toquei alguns riffs e boom! Paul entrou naquilo, Pat Smear começou a sentir e Dave estabeleceu alguns ritmos sérios. Então, Paul me lançou um riff e eu atirei outro riff e tudo começou a soar perfeitamente. De repente, éramos uma banda!"
"Paul parou tudo e disse que estava claro que ele estava fazendo parte de uma reunião do NIRVANA, e ele estava certo porque Dave, Pat e eu, não tocávamos juntos há anos! Eu fiquei realmente sentimental na hora, porque tínhamos aquela antiga banda de volta, sabe? Além de termos esse guitarrista super legal, que na verdade era Paul McCartney! E ele também estava fazendo os vocais! Eu tive que me beliscar na hora, sabe? Nós ainda acabamos ganhando um Grammy por essa música, que se chama "Cut Me Some Slack", como parte da trilha sonora do documentário 'Sound City'".
"E então, tocamos ao vivo no Madison Square Garden, New York, para o evento beneficente do furacão Sandy em 12/12/12. Houve especulações de que o NIRVANA estava se reunindo com Paul assumindo o lugar de Kurt... Foi muito divertido, criativo e convincente".
Confira essa performance citada por Novoselic, da canção "Cut Me Some Slack".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
Augusto Licks sobre circunstâncias da saída dos Engenheiros do Hawaii: "Foram injustas"
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não suporta; "Só delírio sem direcionamento"
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify
Gráfico em vídeo mostra cantoras de metal mais populares entre 2004 e 2023

Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música do Metallica que Kurt Cobain não parava de pedir para Kirk Hammett
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"



