Pearl Jam: baixista reagindo a estátua de Andy Wood
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 20 de agosto de 2018
O baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, visitou o Museu de Seattle ao lado de uma equipe de televisão.
Quando se depararam a uma vitrine com vários chapéus que o baixista usou durante a carreira da banda, Ament apontou, dizendo: "Aquele chapéu eu usei no vídeo clipe da canção 'Alive'. Aquele outro, acho que usei no vídeo clipe da música 'Even Flow'. Comprei esses chapéus na Philadelphia".
Para Ament, a nova exposição no Museu da cidade é uma oportunidade das pessoas viajarem por um percurso de 28 anos da banda.
Ament complementa, rindo: "Sim, eu sempre fui meio que um tipo de chapeleiro".
Os chapéus estão entre centenas de artefatos, incluindo instrumentos, adereços de palco, letras manuscritas e muito mais. Tudo celebrando a história do PEARL JAM, onde Ament está tocando por mais da metade dos seus 55 anos.
Olhando ao redor do Museu, Ament falou: "Você sabe o que é muito impressionante? Você tenta seguir em frente como uma banda e tenta não gastar muito tempo olhando para trás, mas essa é uma grande quantidade da nossa história".
O arquivista, Kevin Shuss, também falou: "Eles realmente gostam da companhia uns dos outros. Eles gostam de tocar música juntos e sempre tiveram uma boa comunicação. Eles foram capazes de falar sobre coisas que eu acho que, provavelmente, teria quebrado muitas outras bandas".
Os visitantes da exposição serão recebidos por uma impressionante estátua do cantor Andrew Wood, falecido vocalista do MOTHER LOVE BONE. Ament pôde relembrar do seu ex-companheiro de banda, uma estrela beatífica cuja morte prematura levou Ament e Stone Gossard (guitarrista) a formar o PEARL JAM.
Ament complementou: "Se alguém que eu já conheci em minha vida que merecia uma estátua de bronze, era Andy".
Desde a formação da banda, o PEARL JAM sempre teve um forte senso de certo e errado, sendo que os shows dessa atual turnê americana em estádios de baseball e futebol americano - todos esgotados - irão arrecadar dinheiro para serem doados a crise dos sem-teto em Seattle.
Ament finalizou: "É desconcertante pensar que isso poderia acontecer aqui. Simplesmente não faz sentido, porque, não sei quantos milionários e bilionários vivem nesta cidade, mas deveria haver uma maneira deles também compartilharem um pouco disso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
As duas bandas nacionais que Humberto Gessinger alfinetou em 1989
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Bruce cita o álbum injustiçado do Maiden; "ele vive à sombra da tríade sagrada da banda"
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90



