AC/DC: primeiro compacto com Dave Evans será lançado em Curitiba
Por André Molina
Fonte: SINNERS ROCK BEER
Postado em 26 de outubro de 2018
De passagem por Curitiba no intervalo de uma extensa turnê brasileira que inclui 14 cidades, o primeiro vocalista do AC/DC, Dave Evans, revelou que será relançado o primeiro compacto da banda no formato vinil. Com as canções "Can I Sit Next to You Girl" e "Rockin in the Parlour", o trabalho foi lançado em 1974 e se tornou raro. Os fãs têm dificuldade em encontrá-lo, pois o disco saiu quando o AC/DC ainda buscava a fama. A iniciativa é de fãs brasileiros que desejam esta espécie de "bootleg" na coleção. A tiragem será bem limitada.
"Foi o primeiro trabalho do AC/DC em disco. Fomos considerados a melhor banda australiana do ano na época. Lembro que nossas músicas de maior sucesso em nossos shows eram ‘Baby Please Don’t Go’, ‘Soul Stripper’ e ‘Show Business’. Isto foi entre 1973 e 1974", recorda Dave Evans, com exclusividade ao SINNERS ROCK BEER.
Os fãs do AC/DC sustentam grande carinho pelo compacto por se tratar do único lançamento oficial da banda de hard rock australiana com Evans nos vocais. É possível encontrar alguns bootlegs (gravações "piratas") com o cantor original na internet, mas em gravações precárias.
O trabalho já poderá estar disponível para vender no próximo show do Dave Evans em Curitiba, que será realizado no Claymore no dia 16 de novembro. A tiragem será limitada para fãs.
Chamado de "AC/DC DAY", o show ainda vai contar com a participação da banda curitibana Motorocker, considerada pelo próprio AC/DC um dos melhores grupos de tributo aos australianos. Vale mencionar que o guitarrista do Motorocker, Luciano Pico, ingressou à banda de Dave Evans para realizar a turnê brasileira.
Contato com AC/DC
Ao ser questionado sobre contatos com o AC/DC, Dave Evans afirmou que só conversa às vezes com o guitarrista Angus Young, que é o único membro remanescente da banda. "A última vez que conversei com Angus foi na época do falecimento do irmão Malcolm Young (guitarrista do AC/DC até a morte). O Malcolm era um grande amigo meu. Talvez encontre Angus no feriado do natal. Após realizar shows no Uruguai e na Argentina vou para Austrália em dezembro", afirma o cantor, que atualmente mora no Texas (Estados Unidos).
Na entrevista, Evans também comentou sobre o ingresso do vocalista Axl Rose, dos Guns N’ Roses, no AC/DC após a saída de Brian Johnson. "Desde a época sabíamos que era provisório. Axl é muito amigo de Angus. Por isto foi chamado para fazer a turnê", afirma.
Um AC/DC curitibano
No Brasil desde o início de outubro, Dave Evans já se considera curitibano. Ele fica na capital nos intervalos dos shows de sua turnê brasileira. O primeiro evento que participou foi o encontro nacional "Outubro Rosa" da Harley Davidson no restaurante Madalosso, no dia 13 de outubro, que contou com mais de cinco mil motociclistas e arrecadou recursos para ajudar o hospital Erasto Gaertner. Na ocasião, exibiu um repertório recheado de canções da primeira fase do AC/DC e algumas canções dos seus álbuns solo.
Depois visitou a Ópera de Arame e foi ao Estádio Couto Pereira onde ganhou uma camiseta do Coritiba e assistiu partida do time paranaense contra o CSA. Ao demonstrar paixão pelo futebol declarou que adotou o "Coxa" como seu time do coração no Brasil. "Estou adorando Curitiba. O AC/DC tem muitos fãs e sou bem recebido em todos os lugares. Há sempre alguém que gosta da banda e quer conversar", afirmou Evans
Outro passatempo de Evans na cidade é conhecer bares indicados pelos seus amigos brasileiros. O ex-vocalista do AC/DC foi ao Sebas Bar, no Boqueirão, ao Bom Scoth Bar, ao Cão Véio e outros.
No Bom Scoth Bar, o músico realizou o sonho de um fã. Vale dizer que o nome do bar é o mesmo do cantor que substituiu Dave Evans no AC/DC em meados da década de 1970. Ao receber a visita, o proprietário Onório Cesar de Freitas afirmou que "foi um sonho que se realizou. Não imaginei que chegaria este dia".
No Cão Véio, Dave Evans conversou com fãs, tirou fotos com funcionários do bar e contou histórias dos primórdios do AC/DC.
Dave Evans Beer
Além do projeto do compacto em vinil, Evans também lançou sua cerveja "Dave Evans Beer" na Klein Brewhouse, em Campo Largo. "É ótimo ter minha própria cerveja fabricada e se juntar às diferentes bandas já com suas famosas cervejas, como Deep Purple, AC / DC e Iron Maiden. É uma cerveja com sabor encorpado, assim como nosso som", afirma.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
Tarja Turunen: o fã que mais surpreendeu a cantora é brasileiro (e muito famoso)
Foo Fighters: o músico que Dave Grohl reconhece estar copiando há anos
O hit sobre amor que Lulu Santos mudou a letra duas vezes para torná-lo mais inclusivo

Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
A melhor faixa do pior disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC



