Laura Jane Grace: shows com Against Me e lançamento de livro no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A ativista pelos direitos LGBTQ+, a cantora e compositora punk Laura Jane Grace lança sua autobiografia no Brasil e vem ao país.

"Tranny" em português significa "trava". O título do livro que foi lançado hoje (02 de outubro) no Brasil pela Powerline Books narra a desafiadora e corajosa trajetória da vocalista transgênero de uma banda punk. Laura Jane Grace é uma das personalidades trans mais famosas dos EUA e embaixadora das causas de gênero no mundo. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos para a Happy Hippie Foundation, que ajuda jovens sem teto da comunidade LGBTQ+. Um ano antes, sua banda Against Me! lançou o ótimo álbum Transgender Dysphoria Blues (2014), focado em sua experiência de transição e considerado o melhor disco do ano pela revista Rolling Stone.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O livro Tranny: Confissões da Anarquista Mais Infame e Vendida do Punk Rock saiu nos EUA em 2016 e entrou para a lista dos 100 melhores livros de música de todos os tempos da Billboard US. Suas páginas vão desde a infância de Laura, a relação com o pai militar, a formação da Against Me!. Passam pela adolescência, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande. Narram também o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero, classificado por psicólogos como "um forte e persistente desejo de identificar-se com o sexo oposto".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda, onde escreveu sobre seus maiores medos e desejos. Destes excertos nascem os momentos mais sinceros e tocantes do livro, que deixam transparecer a grande insegurança em relação a si mesma, seguida pela lenta e gradual auto aceitação até a decisão inevitável de fazer a transição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Laura fez esse anúncio em 2012, aos 32 anos, com uma matéria na revista Rolling Stone norte-americana, pouco depois de contar à sua família e aos integrantes da banda. E foi dentro de um universo dominado por homens, como o cenário do punk rock / hardcore, que Laura se tornou um ícone.

A Against Me! é uma das maiores bandas punk da atualidade, com 20 anos de carreira e 7 discos de estúdio, 5 EPs, 2 DVDs e muitos singles lançados. A banda de Gainesville, Flórida, chega ao Brasil pela primeira vez em outubro para três shows: dias 19 (Curitiba), 20 (São Paulo) e 21 (Natal) de outubro e prometem tocar de tudo neste debut brasileiro.

publicidade

Junto com o lançamento do livro e a turnê da Against Me!, Laura ainda trouxe uma novidade: o seu projeto paralelo Laura Jane Grace & the Devouring Mothers, lançado em agosto deste ano. Ou seja, depois dos shows da Against Me!, Laura fará o lançamento oficial do livro com sessão de autógrafos no CCSP, dia 25 de outubro com o show de seu novíssimo projeto. No Rio de Janeiro, o lançamento do livro com sessão de autógrafos será dia 22 de outubro, e o show, no dia seguinte. Todos os shows estão sendo promovidos pela Powerline Music, o braço musical da editora Powerline Books.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Humor: Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!Humor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336