Laura Jane Grace: shows com Against Me e lançamento de livro no Brasil
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 24 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A ativista pelos direitos LGBTQ+, a cantora e compositora punk Laura Jane Grace lança sua autobiografia no Brasil e vem ao país.
"Tranny" em português significa "trava". O título do livro que foi lançado hoje (02 de outubro) no Brasil pela Powerline Books narra a desafiadora e corajosa trajetória da vocalista transgênero de uma banda punk. Laura Jane Grace é uma das personalidades trans mais famosas dos EUA e embaixadora das causas de gênero no mundo. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos para a Happy Hippie Foundation, que ajuda jovens sem teto da comunidade LGBTQ+. Um ano antes, sua banda Against Me! lançou o ótimo álbum Transgender Dysphoria Blues (2014), focado em sua experiência de transição e considerado o melhor disco do ano pela revista Rolling Stone.
O livro Tranny: Confissões da Anarquista Mais Infame e Vendida do Punk Rock saiu nos EUA em 2016 e entrou para a lista dos 100 melhores livros de música de todos os tempos da Billboard US. Suas páginas vão desde a infância de Laura, a relação com o pai militar, a formação da Against Me!. Passam pela adolescência, a carreira no underground e as agruras de assinar com uma gravadora grande. Narram também o casamento e o nascimento da filha, tudo acompanhado pelo sentimento constante de disforia de gênero, classificado por psicólogos como "um forte e persistente desejo de identificar-se com o sexo oposto".
A narrativa é intercalada com trechos dos diários que Laura manteve a vida toda, onde escreveu sobre seus maiores medos e desejos. Destes excertos nascem os momentos mais sinceros e tocantes do livro, que deixam transparecer a grande insegurança em relação a si mesma, seguida pela lenta e gradual auto aceitação até a decisão inevitável de fazer a transição.
Laura fez esse anúncio em 2012, aos 32 anos, com uma matéria na revista Rolling Stone norte-americana, pouco depois de contar à sua família e aos integrantes da banda. E foi dentro de um universo dominado por homens, como o cenário do punk rock / hardcore, que Laura se tornou um ícone.
A Against Me! é uma das maiores bandas punk da atualidade, com 20 anos de carreira e 7 discos de estúdio, 5 EPs, 2 DVDs e muitos singles lançados. A banda de Gainesville, Flórida, chega ao Brasil pela primeira vez em outubro para três shows: dias 19 (Curitiba), 20 (São Paulo) e 21 (Natal) de outubro e prometem tocar de tudo neste debut brasileiro.
Junto com o lançamento do livro e a turnê da Against Me!, Laura ainda trouxe uma novidade: o seu projeto paralelo Laura Jane Grace & the Devouring Mothers, lançado em agosto deste ano. Ou seja, depois dos shows da Against Me!, Laura fará o lançamento oficial do livro com sessão de autógrafos no CCSP, dia 25 de outubro com o show de seu novíssimo projeto. No Rio de Janeiro, o lançamento do livro com sessão de autógrafos será dia 22 de outubro, e o show, no dia seguinte. Todos os shows estão sendo promovidos pela Powerline Music, o braço musical da editora Powerline Books.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época



