JF: lançamento de "Um Pouco" do cantor de trap rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas da Silva
Enviar Correções  

As fronteiras que limitam o som do rock estão ficando tão distantes que não podemos mais as observar com clareza. Desde as mudanças brutais do que era rock com Chuck Berry e passou a ser rock com Pink Floyd, posteriormente houveram outras reinterpretações como Ramones, Metallica... O gênero é uma metamorfose ambulante (slave Raul!), e dessa metamorfose nasceu o som do JF.

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

Dave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nascido ouvindo Elvis nos vinis de sua mãe, seu primeiro CD foi o Black Album do Metallica, não muito depois chegaram em seus amplificadores Planet Hemp, Eminem, Racionais Mc's e o rap rock já virou seu estilo musical favorito. Participou da formação de 15 bandas na sua cidade natal de Erechim, quem já participou de bandas sabem os grandes conflitos de interesses e gostos musicais que ocorrem, principalmente na época que os shows não dão dinheiro e o reconhecimento é o de amigos.

Cansado de divergências atrasarem lançamentos e forçarem o cancelamento de shows o cantor decidiu seguir carreira solo, o que acabou não sendo uma tarefa fácil. Os altos custos de gravação dos instrumentos e a impossibilidade para contratar artistas para tocar em seus shows forçaram-no a migrar para o mundo dos samples.

Fazendo seu som com o auxílio de beatmakers que fundem o rock com o trap o artista finalmente pode tirar suas ideias para o papel e começar a mostrar suas ideias para o mundo. "A ideia nem é ficar apenas no samples, se eu pudesse hoje teria uma banda e gravaria todos os instrumentos organicamente no estúdio, mas não há dinheiro pra isso, então a gente se vira como pode", afirma o cantor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dessa primeira fase do seu projeto de rock inovador nasceram 'Tudo que Quero' em parceria com o produtor DEADWVRLD, e o lançamento dessa semana 'Um Pouco' em parceria com rodger.

Se vocês que como eu acham que "tem algo ai" (livre referência ao Hilly Kristal, CBGB), continuem acompanhando o trabalho do artista, pois segundo ele ainda há muito por vir.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"


Sobre Lucas da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline