Keith Richards: segundo ele, é mais fácil largar a heroína do que o cigarro
Por Igor Miranda
Fonte: Mojo / NME
Postado em 14 de fevereiro de 2019
Não é de hoje que o guitarrista Keith Richards tem abandonado seus vícios. Em recente entrevista à Mojo, o músico dos Rolling Stones falou sobre duas substâncias diferentes, mas bem perigosas: a nicotina e a heroína.
Rolling Stones - Mais Novidades
Richards, de 75 anos, fez menção a Lou Reed, músico falecido em 2013 aos 71 anos, para dizer que é mais complicado abandonar a nicotina, especialmente presente no cigarro, do que a heroína. "Tentei largar o cigarro. Até agora, sem sucesso. Lou Reed dizia que nicotina era mais difícil deixar a nicotina do que a heroína. E é", afirmou.
Em seguida, o guitarrista falou sobre a diferença entre as abstinências de ambas as substâncias. "Largar a heroína é como o inferno, mas é um inferno curto. Os cigarros estão sempre por aí e você sempre fumou. Eu apenas os pego e os acendo sem pensar nisso", afirmou.
O cigarro é o único vício do qual Keith Richards não conseguiu se livrar, mas ele afirma estar no caminho para abandoná-lo. "Na verdade, ultimamente - e divulgue isso -, eu estou conseguindo cortar uma boa quantidade a cada dia. Parei com as coisas mais pesadas. Bebo um pouco de vinho com carnes, uma Guinness (marca de cerveja irlandesa) ou uma ou duas cervejas", afirmou.
Fim dos tempos?
Em entrevista concedida no fim do ano passado para a Rolling Stone, Keith Richards revelou que "praticamente" parou de beber. "Já faz um ano. Tirei a tomada disso. Fiquei de saco cheio", afirmou Richards.
Colega de Keith Richards nas guitarras dos Stones, Ron Wood refletiu sobre a sobriedade de Keith Richards durante a mesma publicação. Wood, que está sóbrio desde 2010, disse que ofereceu "todo o apoio" para o amigo. "Não funcionava mais para ele, sabe? O Keith que conhecíamos tinha um limite. Se ele bebesse algo além do limite, ele se tornava alguém desagradável. Esse limite se tornou cada vez mais curto e ele percebeu isso", afirmou.
Wood destacou, ainda, que a sobriedade de Richards fez com que se tornasse "um prazer" trabalhar com ele. "Ele está muito mais maduro. Está mais aberto a ideias que, antes, me faziam ranger os dentes e pensar: 'ele vai falar m*rda por sugerir isso'. Agora, ele só diz: 'legal, cara'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Keith Richards, do Rolling Stones, afirma que praticamente parou de beber
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O maior frontman de todos os tempos, segundo o saudoso Ozzy Osbourne
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
As três melhores bandas de rock de todos os tempos, segundo Howard Stern
O maior frontman de todos os tempos para Ozzy Osbourne; "é Deus pra mim"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Quando Mick Jagger se rebelou contra o rock "antiquado e diluído" dos anos 50
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger


