Keith Richards, do Rolling Stones, afirma que praticamente parou de beber
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 13 de dezembro de 2018
O mundo não será mais o mesmo a partir da revelação feita por Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, em entrevista ao site da revista Rolling Stone. Conhecido por seus excessos no álcool e nas drogas, o músico disse que, praticamente, parou de beber.
"Já faz um ano. Tirei a tomada disso. Fiquei de saco cheio", afirmou Richards, que completa 75 anos na próxima semana.
A expressão "praticamente" foi utilizada para descrever a sobriedade de Keith Richards porque, de certo modo, ele não parou de consumir álcool por completo. Ocasionalmente, o guitarrista ainda bebe uma taça de vinho ou um copo de cerveja, mas não vai além disso, porque sentiu que "era a hora de parar, assim como todas as outras coisas... não percebo diferença, a não ser de que não bebo - não estava sentindo que era algo certo, simplesmente não quis mais".
Rolling Stones - Mais Novidades
Colega de Keith Richards nas guitarras dos Stones, Ron Wood refletiu sobre a sobriedade de Keith Richards durante a mesma publicação. Wood, que está sóbrio desde 2010, disse que ofereceu "todo o apoio" para o amigo. "Não funcionava mais para ele, sabe? O Keith que conhecíamos tinha um limite. Se ele bebesse algo além do limite, ele se tornava alguém desagradável. Esse limite se tornou cada vez mais curto e ele percebeu isso", afirmou.
Wood destacou, ainda, que a sobriedade de Richards fez com que se tornasse "um prazer" trabalhar com ele. "Ele está muito mais maduro. Está mais aberto a ideias que, antes, me faziam ranger os dentes e pensar: 'ele vai falar m*rda por sugerir isso'. Agora, ele só diz: 'legal, cara'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Como uma foto de Jimi Hendrix ajudou Angus Young a criar sua própria imagem

A música que Neil Young admitiu na própria letra que ele roubou de outra banda
A banda que Keith Richards acha que Paul McCartney sente falta de ter
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


