Scorpions: Uli Jon Roth comenta por que saiu da banda nos anos 1970
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Music Star
Postado em 02 de abril de 2019
O guitarrista Uli Jon Roth falou, em entrevista ao Rock Music Star, sobre o seu período final no Scorpions. O músico integrou a banda alemã entre os anos de 1973 e 1978, tendo gravado os álbuns "Fly To The Rainbow" (1974), "In Trance" (1975), "Virgin Killer" (1976) e "Taken By Force" (1977), além do registro ao vivo "Tokyo Tapes" (1978).
Inicialmente, Uli Jon Roth respondeu por que o Scorpions nunca excursionou pelos Estados Unidos enquanto ele estava na banda. "Estávamos com uma gravadora internacional, a RCA. Ela não existe mais, porém, na época, era uma das principais. Fazíamos sucesso na Europa, mas o departamento americano da gravadora tinha um executivo que não gostava do Scorpions. Por isso, nunca nos apoiaram até que o sucesso ficou óbvio, começamos a ter discos de ouro no Japão até que, enfim, uma oferta para uma turnê americana veio", disse.
Apesar da oferta ter chegado, Uli Jon Roth não quis ficar no Scorpions - ele já havia anunciado que sairia. "Naquela época, eu disse que queria deixar a banda, então, recusei a turnê americana - o que, em retrospecto, talvez tenha sido um erro. Acho que eu deveria ter ficado para a primeira turnê americana. Poderia ter ficado alguns meses a mais, mas não consegui", afirmou.
Em seguida, Roth revelou por que optou por sair do Scorpions. "Meu tempo com a banda acabou. Comecei a fazer músicas que eu já sabia que não caberiam no âmbito da banda. E eu queria fazer outra coisa. Poderia ter continuado com o Scorpions, mas ficaria infeliz. Não importa o tamanho da conta bancária: se você não está mais feliz no palco ou em estúdio, não é algo bom. Fiquei feliz no Scorpions por muitos anos e foi tudo ótimo, mas, no fim, achei que deveria seguir em frente", disse.
Por fim, o guitarrista falou sobre "Tokyo Tapes", que é elogiado por muitos fãs e críticos como um grande álbum ao vivo. "Estávamos no auge naquela época e esse disco mostra isso. Quando saiu, eu não estava tão contente com o som, mas eu era o único. Ninguém mais reclamou", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament

"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de estreia na América do Norte
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação


