Emo: documentário que conta a história do estilo no Brasil é divulgado
Por Igor Miranda
Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Postado em 09 de agosto de 2019
O documentário "Nem Tudo Que Acaba Tem Final: O relato do Emocore no Brasil", lançado neste ano, foi divulgado na íntegra no YouTube. O registro conta a história do emocore no Brasil, não apenas como gênero musical, como, também, em termos de estilo de vida.
A produção é de Igor Néder Lopes e conta com entrevistas de alguns músicos conhecidos da cena, como Ricardo Japinha (CPM 22), Lucas Silveira (Fresno), Koala (Hateen) e Nenê Altro (Dance of Days), entre outros. Mais personalidades envolvidas com o estilo, direta ou indiretamente, também são ouvidas.
Assista ao documentário a seguir.
Leia, a seguir, a descrição do vídeo colocada por seu próprio produtor.
"O documentário ‘Nem Tudo Que Acaba Tem Final’ é uma narrativa que mostra o sinuoso caminho que o emocore trilhou no mundo do rock, onde se estabeleceu como uma vertente controversa e teve múltiplas características marcantes. O filme tem a presença de personagens emblemáticos da cena emocore no Brasil, como Lucas Silveira (Fresno), Koala (Hateen) e Nenê Altro (Dance of Days), além de outros envolvidos na temática abordada que contribuem para um conteúdo simples e transparente, assim como os pontos de vista em relação à deturpação do real significado do Emo, características sonoras, entre outros. Esta é uma produção autoral e independente, pensada para aqueles que nunca ouviram falar do Emo, para aqueles que sabem – ou acham que sabem – o que foi e, acima de tudo, um presente para os saudosistas que viveram a cena de perto e cultivam ainda boas lembranças desse movimento que marcou uma geração."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify


Fresno - a dor da saudade e redenção na "virada de mesa" da música "Milonga"



