Queen: banda derruba vídeo de Donald Trump que usava canção famosa
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de outubro de 2019
O Queen entrou com uma queixa de violação de direitos autorais sobre o uso não autorizado de "We Will Rock You" em um vídeo de Donald Trump.
No dia 9 de outubro, Trump postou, via twitter, um clipe de um de seus comícios tendo como fundo a clássica canção do Queen de 1977. Mais tarde, um representante da banda confirmou que o uso não havia sido autorizado e que a banda havia acionado advogados para impedir o uso de qualquer de suas canções por Trump. Horas mais tarde, já alcançando a marca dos 1,7 milhões de visualizações, o vídeo foi deletado do twitter "a pedidos do detentor dos direitos autorais".
Esta não é a primeira vez que Trump usa música do Queen sem autorização. Há pouco mais de três anos aconteceu episódio semelhante, mas envolvendo "We Are The Champions".
Em junho de 2016, Brian May expressou seu descontentamento com o uso de "We Are The Champions" por Donald Trump. Ele escreveu na época: "Posso confirmar que a permissão para usar a faixa não foi concedida ou sequer solicitada. Estamos verificando quais medidas podemos tomar para garantir que esse uso não continue. Independentemente de nossos pontos de vista sobre a plataforma de Trump, sempre foi contra a nossa política permitir que a música do Queen fosse usada como ferramenta de campanha política". E em outro post mais informal em seu site oficial, Brian reforçou sua opinião contra a associação de música da banda com Trump: "Certamente não aprovamos o uso de 'We Are The Champions'. Vou me assegurar que tomemos todas as medidas possíveis para nos dissociarmos da desagradável campanha de Donald Trump".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps