A banda de rock pesado considerada por Joe Perry "Tão importante quanto os Beatles"
Por André Garcia
Postado em 04 de novembro de 2023
Entre rockstars de todos os estilos e todas as épocas, muitas — eu diria que a grande maioria — concorda ao apontar os Beatles como a maior e mais influente banda de todos os tempos. É difícil encontrar gênero musical que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr não tenham influenciado — mais que isso, dá para listar gêneros musicais cuja existência se deve, em alguma medida, a eles.
O Aerosmith, apesar de ser muito comparado aos Rolling Stones, jamais escondeu sua admiração pelos Beatles. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, quando o Led Zeppelin foi introduzido ao UK Music Hall of Fame, Joe Perry exaltou a banda dizendo que "no que se refere a derrubar barreiras, foram tão importantes quanto os Beatles"
No Rock and Roll Hall of Fame, o guitarrista em 1995 também foi escolhido para introduzir o Led Zeppelin. Em seu discurso, ele disse:
"Gostaria de dizer algumas coisas sobre o que o Zeppelin significa para mim. Eu amo essa banda porque eles não tinham limites; eles não eram esnobes musicais, nunca se apegaram ao estilo de ninguém. O Zeppelin podia mudar de marcha seis vezes em um único álbum. Eles tocavam blues, funk, rock, reggae e baladas. Acho engraçado que algumas pessoas ainda os considerem apenas uma banda de heavy metal. Pelo menos metade de suas melhores músicas são acústicas. Eles estavam fazendo acústico muito antes de se tornar uma tendência popular."
"Aprendi muito com Jimmy Page", acrescetou. "A melhor lição foi 'não tenha medo de tocar qualquer instrumento, seja de cordas ou não'. Ele tocava guitarra slide, elétrica, acústica, de 12 cordas, baixo, bandolim, cítara e dulcimer. Ele inventava afinações estranhas, tudo o que fosse necessário para criar o clima certo. Então, Jimmy, quando você vai me ensinar a tocar 'The Rain Song' [risos]?"
"Portanto, eu sei que [falo por], Steven e o resto da nossa banda quando digo que o Aerosmith não existiria em sua forma atual sem a contínua inspiração do Led Zeppelin. Alguns meses atrás, quando almocei com Jimmy Page em Buenos Aires, ele me pediu para fazer isso esta noite. Senti como se fosse eu quem estava sendo homenageado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps