O hit do Queen que fala sobre vida "agitada" de Freddie Mercury e bateu 2 bilhões no Spotify
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2024
A icônica "Don't Stop Me Now" é uma das músicas mais agitadas da lendária banda inglesa Queen. Escrita pelo vocalista Freddie Mercury, "Don't Stop Me Now" é uma composição empolgante, que foi lançada em 1978, como uma das faixas de "Jazz", sétimo registro de estúdio do Queen.
A letra de "Don't Stop Me Now" mostra que Freddie Mercury sentia-se "imparável" (com o perdão do trocadilho) quando a escreveu. A empolgação de Freddie pode ser conferida nos versos a seguir.
"Esta noite, vou me divertir muito
Eu me sinto vivo e vou virar o mundo do avesso"
"Sou um foguete a caminho de Marte
Em rota de colisão
Sou um satélite, estou fora de controle
Sou uma máquina de sexo, pronta para recarregar
Como uma bomba atômica prestes a explodir"
"Oh, estou queimando pelo céu
Duzentos graus
É por isso que me chamam de Mister Fahrenheit
Estou viajando na velocidade da luz"
Os versos acima mostram bem qual o tema abordado na letra de "Don't Stop Me Now". Brian May, guitarrista do Queen, concedeu entrevista à Guitar World em 2021 (via I Love Classic Rock) e afirmou que não gostava da letra da música em questão.
"No começo, eu não gostava muito [da letra]. Não me senti totalmente confortável com o que Freddie estava cantando na época. Achei um pouco irreverente demais em relação aos perigos da AIDS e coisas assim", afirmou Brian May, que em uma entrevista à Mojo Magazine que a letra de "Don't Stop Me Now" fazia menção à um período conturbado da vida de Freddie. Segundo o guitarrista, na época, Freddie estava "usando muitas drogas e fazendo sexo com muitos homens" (via Songfacts).
Em 2011, Brian falou com a Absolute Radio e se referiu à "Don’t Stop Me Now" como um "golpe de gênio".
"Achava muito divertida, mas tive um sentimento de 'não estamos falando de perigo aqui', porque estávamos preocupados com Freddie naquele momento. Essa sensação permanece, mas ela se tornou quase a faixa de maior sucesso do Queen no que diz respeito ao que as pessoas tocam em seus carros ou em seus casamentos. Tornou-se uma faixa enorme e um hino para as pessoas que querem ser hedonistas. Foi uma espécie de golpe de gênio de Freddie", comentou o guitarrista.
O "golpe de mestre" de Freddie fez bastante sucesso, pois "Don´t Stop Me Now" ultrapassou 2 bilhões de plays no Spotify. O vídeo da canção foi assistido mais de 890 milhões de vezes no Youtube.
Considerado um dos vocalistas mais influentes da história do Rock, Freddie Mercury faleceu no dia 24 de novembro de 1991, aos 45 anos de idade.
Histórias de Músicas - Queen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps