Brasília e Ribeirão Preto também terão shows da banda Kiss, diz jornalista
Por Igor Miranda
Fonte: José Norberto Flesch / Destak
Postado em 08 de novembro de 2019
As cidades de Brasília (DF) e Ribeirão Preto (DF) entraram na rota do Kiss pelo Brasil, de acordo com o jornalista José Norberto Flesch, do Destak Jornal. Os shows devem acontecer em maio de 2020, assim como as outras datas reveladas anteriormente.
Quatro apresentações da banda no país já haviam sido confirmadas no último fim de semana - em Porto Alegre (12 de maio), Curitiba (14 de maio), São Paulo (16 de maio) e Uberlândia (19 de maio).
O show em São Paulo já estava confirmado há algum tempo e será no Allianz Parque. Já em Uberlândia, a apresentação acontecerá no estádio Parque do Sabiá. Os locais exatos em que as outras datas serão realizadas ainda não foram divulgados.
Vale destacar que a produtora responsável pelo show em Uberlândia também tem feito shows em Ribeirão Preto. A turnê do McFly pelo Brasil, por exemplo, passará pelas duas cidades através da mesma empresa. Ao que tudo indica, a cidade do interior de São Paulo deverá receber mais apresentações internacionais em breve.
Além da turnê pela América do Sul - que também inclui datas em El Salvador, Costa Rica, Bogotá, Peru, Chile, Paraguai e Argentina -, o Kiss revelou a rota de uma nova turnê pela América do Norte e Europa, bem como o dia e a cidade de sua última apresentação. A performance, que conclui a turnê de despedida "End Of The Road", será em 17 de julho de 2021, em Nova York (cidade onde o grupo foi formado).
A "End Of The Road" foi anunciada oficialmente pelo Kiss em setembro do ano passado, durante uma apresentação no talent show americano "America's Got Talent". "Essa será nossa última turnê. Será o maior e mais explosivo show que já fizemos. Pessoas que nos amam, venham nos ver. Se você nunca nos viu, essa é a hora. Será o show", disse Paul Stanley, em comunicado à imprensa.
Kiss e o "segundo adeus"
Curiosamente, não é a primeira turnê de despedida do Kiss. Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original - composta por Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a "Farewell Tour". A excursão rodou pela América do Norte em 2000.
O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.
Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a "World Domination Tour", com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Frehley.
O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se "livrarem" de Ace Frehley e Criss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps