Felipe Braga & Os Degenerados: Confira o EP Mimi Johnson e Henrique Experiência
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 12 de fevereiro de 2020
Revolucionário ou existencialista, a escolha fica por sua conta. O que importa é que a inquietude do artista o leva e se reinventar e procurar novos caminhos a seguir, mesmo sem esquecer de suas origens. Esse é o caso de FELIPE BRAGA & OS DEGENERADOS, que acabam de lançar o EP "Mimi Johnson e Henrique Experiência".
Rock, Psicodelia, Pop e Blues se misturam nas quatro canções que compõem o álbum. O material foi gravado no Panama Studio Pub (Porto Alegre), com supervisão técnica de Leandro Shirmer.
Felipe fala sobre o lançamento: "Depois de mais de dois anos fora do estúdio, tocando nos bares mais sujos da cidade, apenas celebrando velhos blues, agora voltamos cada vez mais fortes, mal criados e com opiniões formadas sobre tudo. Na verdade todas as quatro músicas desse trabalho se misturam e funcionam como flashbacks amorosos. O nome do álbum é uma homenagem ao JIMI HENDRIX e seus álbuns experimentais de Blues e Rock, embora eu confesse que tem muito mais de HOWLIN' WOLF, do que HENDRIX, nesse novo trabalho. Como nosso guitarrista se chama Henrique e deu o tom da sonoridade do disco, concordamos em colocar Mimi Johnson e Henrique Experiência.
01 – "Medo dos teus Beijos" é considerada pela banda como uma mistura de RAY CHARLES, THE DOORS e BUDDY GUY. A Faixa conta com a participação de Murilo Moura, tecladista mais requisitado da cena gaúcha da nova geração, membro da MURALHA TRIO, e músico de apoio da banda do ALEMÃO RONALDO. Os guitarristas Bernardo Scarton, (BLUES DA CASA TORTA) e Buster Hammton também participaram da gravação da canção.
02 – "Tarde Demais" atua como continuação da primeira música, mas não quer falar só sobre o amor, e sim sobre a impossibilidade do mesmo diante de tanto individualismo. Ela conta com o videoclipe produzido por Cielo Rebel e o solo foi gravado por Buster Hammton. "O clipe se encaixa muito bem com a música, optamos por um clipe comercial nesse caso para que novos públicos possam conhecer o trabalho da banda, queremos sair daquele estigma que a mídia oficial colocou que somos revolucionários, na verdade somos existencialistas" – afirma Felipe.
03 – "Meu Bem Eu Vou Embora" é considerada pela banda a música mais importante do disco, mesmo sendo a mais conservadora em termos de arranjos. Com quase seis minutos de duração, contraria a lógica do mercado. "Esse som é uma tentativa de voltar as origens do Rock Psicodélico e toda aquela turma hippie. Nos lembra muito os sons antigos dos ROLLING STONES e BEATLES. Fizemos um clipe pra ela também, agora algo bem mais conceitual, e próximo dos antigos trabalhos da banda, tanto que o clipe se aproxima mais de um vídeo registro, quase um jornalismo em forma de clipe. O guitarrista Henrique Ribeiro e eu rodamos pela Cidade Baixa, mostrando o bairro a luz do dia, longe das badalações culturais e das noitadas que a banda está acostumada. O apoio desse clipe é da Web Rádio Nós na Fita, rádio independente que apoia o cenário gaúcho de música autoral. A frase que eu mais gosto desse som é Vou me sentindo como um mendigo com um furo no umbigo e sangrando por um rim" – destaca Felipe.
04 – "Você não Gostava de Mim, Mas Eu Gostava de Você", faixa que encerra o EP é considerada a música mais contraditória já composta pelo grupo, pois fala sobre desilusões de amor, mas sugere justificativas. "Já não se trata de uma música de abandono e despedida, mas talvez de um até logo" – finaliza Felipe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O músico a quem Eric Clapton sentia que devia pedido de desculpas: "Me comportei mal"
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Robert Plant lista bandas que imitaram o Led Zeppelin do jeito que deve ser: "Estão acertando"
A melhor música para apresentar o trabalho do Korn a alguém, segundo Jonathan Davis
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90


Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro



