De início, Hetfield recusou montar o Metallica com Lars por ele tocar mal
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 10 de fevereiro de 2020
O vocalista e guitarrista James Hetfield relembrou dos primórdios do Metallica durante sessão de perguntas e respostas em evento no Petersen Automotive Museum, em Los Angeles, Estados Unidos, com transcrição do Ultimate Guitar. Foi a primeira aparição pública de Hetfield desde que foi internado em uma clínica de reabilitação, no fim de 2019, para tratar de uma recaída no alcoolismo.
Metallica - Mais Novidades
Durante o bate-papo, James Hetfield relembrou da ocasião em que conheceu o baterista Lars Ulrich. A dupla formou o Metallica em 1981 e o resto é história, mas o que poucos sabem é que Hetfield não aceitou montar uma banda com Ulrich no começo devido à falta de habilidade inicial do colega com as baquetas.
"Estávamos no ensino médio. Estava com um amigo, Hugh Tanner, com quem tocava guitarra. Éramos a 'próxima dupla de guitarristas'. Buscávamos por um baterista e Lars apareceu, acho que por meio de um anúncio no jornal. Nós o convidamos para uma audição e ele era terrível", disse, aos risos. "Porém, a motivação e o espírito dele eram espetaculares", completou.
O frontman do Metallica destacou que o baterista "venceu" na base da insistência. "Primeiro, falamos para ele que não era o que estávamos procurando, mas 6 meses depois, ele me ligou perguntando se eu me lembrava dele. Eu respondi: 'sim, você é o cara com a bateria colorida e o chimbal caindo' (risos). Daí ele falou: 'então, eu tenho lugar em uma gravadora agora'. Na época, Brian Slagel estava montando a Metal Blade Records", afirmou.
Em seguida, James Hetfield fez elogios à Metal Blade Records, que deu a primeira oportunidade para o Metallica. "A Metal Blade Records ofereceu um serviço incrível para toda banda de metal no planeta. Eles estavam começando, fazendo uma coletânea ('Metal Massacre') das bandas de Los Angeles. Lars não tinha banda, mas conseguiu um espaço ali porque tinha tanto vigor e conhecimento sobre música e sobre metal. Então, ele ligou e falamos: 'ok, venha aqui, vamos fazer isso acontecer'. Criamos 'Hit The Lights' e ficou tudo bem", disse.
Como James Hetfield e Lars Ulrich se conheceram
Em entrevista no ano de 2018, Lars Ulrich relembrou da ocasião em que conheceu James Hetfield. Ulrich, que é dinamarquês, relembrou que sua família se mudou para Los Angeles e a ideia era que ele se tornasse jogador de tênis profissional.
"Era para eu me tornar o 2° jogador da escola Corona Del Mar. Na Dinamarca, eu estava no top 10 do país e blá-blá-blá. [...] O problema é que quando tentei entrar para o time daquela escola, eu não fiquei entre os sete melhores. Eu não estava nem entre os sete melhores da rua onde eu morava. Então, em um dia, todo esse sonho do tênis acabou e a música estava esperando para tomar conta", afirmou.
Então, o baterista colocou um anúncio no jornal de classificados locais The Recycler, que era vendido em todas as lojas da franquia 7-Eleven. "Havia uma pequena seção de músicos e coloquei o anúncio: 'Baterista procurando por outros fãs de metal para começar uma banda. Influências: Diamond Head, Angel Witch, Tygers Of Pan Tang e Venom'. Aí alguns caras me ligaram falando: 'eu curto heavy metal, gosto de Styx, Kansas e Van Halen'. E eu perguntava quem era Diamond Head. Era o tipo de conversa que rolava. Tentei tocar com alguns desses caras e não deu certo", disse.
Depois de algum tempo, um cara chamado Hugh Tanner ligou e perguntou se poderia levar um amigo. "O cara era James Hetfield. Muito tímido, introvertido, mal olhava nos olhos, custava a conversar. Mas havia alguma conexão quando tocávamos. [...] Era junho de 1981, então passei o verão na Europa e passei algum tempo na Inglaterra com Diamond Head e Motörhead. Quando voltei à América, em outubro daquele ano, liguei para aquele James Hetfield, porque havia uma vibe, uma conexão. Perguntei se ele queria se juntar e ver se havia a chance de fazermos algo. E 37 anos depois, estou aqui", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos


Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
Para John Bush, Metallica tomou o caminho certo com o "Black Album"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
James Hetfield, do Metallica, diz que tem o melhor emprego do mundo
O selo de qualidade que o Metallica deu ao Scorpions, segundo Rudolf Schenker
James Hetfield revela como se sente sendo James Hetfield, do Metallica
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"


